BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de nov. de 2011

Somos empregados que não valem nada ... Nancy

08/11/2011: 3ª feira

"Somos empregados que não valem nada porque fizemos somente o nosso dever" – Nancy

Lc 17,7-10

            Todos nós temos uma missão neste mundo. Todos nós desempenhamos uma função, temos uma ou algumas vocações para colocar a serviço dos irmãos em nossa trajetória pessoal, profissional, comunitária.

            Jesus preparou os seus discípulos, seus apóstolos e seus seguidores para que a Boa Nova do Reino de Deus não se perdesse pelo caminho, mas fosse propagada por todos os cantos do mundo.

            Hoje somos nós os seus seguidores!

            Deus tudo sabe, tudo conhece, tudo provê... Podemos meditar sobre isso nas palavras de Mateus 10, 30: "Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados."

            Reflitamos um pouco: nós cremos que todo homem e todo o seu ser – como um todo – é conhecido pelo Pai. E esse Pai que nos criou cuida de cada um de nós, seus filhos, porque nos ama.

            Somos empregados do Senhor, assim diz o texto evangélico de hoje. É claro que como empregados devemos cumprir o nosso papel, servindo da melhor forma possível ao nosso patrão. Assim o fazemos? Exercemos as vocações que Deus nos concedeu, sejam elas referentes ao abraçar dignamente a maternidade, a paternidade, o trabalho de catequista, o sacerdócio, ser esposo, filho, sogro, professor? Ou até mesmo liderar mantendo os pés fincados nos princípios cristãos?

            A recompensa já nos foi dada, nada precisamos cobrar ou esperar do Pai. Todos os nossos dons são dádivas que o Senhor nos concedeu para que colocássemos a serviço do próximo. Não precisamos de elogio, agradecimento, honrarias, a graça de Deus nos basta.

               Que Deus nos ajude a sermos empregados fiéis. Amém, aleluia!

            Abraços fraternais.

            Nancy – professora 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário