BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de nov. de 2011

“Somos empregados descartáveis?” – Claudinei M. Oliveira


                                      

Terça - feira, 08 de Novembro de 2011.

                       

Evangelho –   Lc 17, 7-10

 

 

            Fazer a vontade de Deus é fazer a nossa vontade.  Somos empregados de Deus e estamos para servir nosso Criador de acordo com as funções estabelecidas. Devemos ser ordeiros com a vontade do Pai. Mas qual é a vontade de Deus? O que Deus nos pede? Por que não podemos fazer as nossas vontades?

 

            Somos criaturas do Deus vivo e libertador. O que Deus nos pede é a dedicação para a construção do Reino. Este Reino deve transparecer a justiça e a liberdade. Assim, a vontade de Deus quanto a construção do Novo Reino deve ser nossa vontade. Estar pronto para servir o Reino. Sempre disponível como se fosse um único empregado de um patrão pobre, que além de trabalhar no roçado, ao chegar a casa deve colocar o jantar do patrão à mesa e somente, depois de servir o dono, é que poderá ser servido. Mesmo fazendo tudo isso, o patrão não elogiará pelo seu serviço, pois o que acabastes de fazer, não passou de executar ações de sua própria vontade.

 

            Não somos empregados descartáveis. Somos empregados que cumprimos as tarefas com dedicação e querer. Nada foi feito por imposição. O que fazemos é um compromisso com Deus. Por isso devemos ser ordeiros com a vontade do Pai. Ser prestativo com a comunidade. Ajudar o irmão que necessita de ajuda. Dar o primeiro passo para alegrar o Senhor e nunca esperar que alguém venha até nós pedir ajudar. Devemos antecipar a vontade do Pai. Por isso Deus nos deu a inteligência, o discernimento e a ação. Isto requer de nós atitudes de cristão serviente com seu projeto de vida.

 

            Quando o homem ignora a vontade de Deus, coloca outras propostas na vida que contrariam o projeto de vida, busca entretenimento para satisfazer o ego pessoal, está acovardando com o Criador. Este sujeito esta sendo um empregado descartável no Reino. Não apresenta fermento na massa. Torna-se podre para Deus. A vontade contraria de Deus descaracteriza o projeto, retira à veste branca da pureza e mancha a porta que dá acesso a libertação.

 

            Precisamos encontrar com Deus na plenitude de sua glória.  Procurar ser um filho que ama e quer ser amado, que pede ajuda, mas também oferece ajuda a outros necessitados. Quando, na essência da alma, conhecer o Deus da vida, estará sendo um empregado bom que faz a vontade do Patrão como se fosse a sua.

 

            Seja no meio social ou em nossa comunidade a  atitude é primordial para crescer o amor em Nosso Deus.  Tudo que fazemos para convergir no agrado do Senhor é a presença da vontade de Deus nas ações. Ele quer sempre a bondade e o bom servir a fim de cumprir a missão estabelecida para a construção do Reino solidário. Seja um empregado que serve para alguma coisa. Amém!


-- 

Claudinei M. de Oliveira

Tenha a Paz de Cristo em seu Coração!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário