BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de nov. de 2011

“Ser perseverantes na oração” Rita Leite


Sábado 12 de novembro

Evangelho Lucas 18,1-8

Jesus contou uma parábola para mostrar-lhes a capacidade que a oração tem em transformar os corações. Jesus contou sobre aquele juiz injusto que não respeitava ninguém e nem temia a Deus, mas que por causa da insistência daquela viúva acabou lhe fazendo justiça. Nota-se bem, o juiz fez justiça não por que era justo, mas porque ela era muito insistente em seu pedido. Ela o incomodava e por isso ele a atendeu.

 Jesus nos mostra que se aquele homem injusto atendeu aquela pobre viúva, quanto mais nosso pai que está no céu nos atenderá, porque é misericordioso e está sempre atento ao nosso clamor.

Então porque parece que às vezes nossa oração não ultrapassa nem o teto de nossa casa? Parece que Deus não nos ouve? Com toda certeza Deus nos ouve e bem antes que nosso pedido chega a nossa boca Deus já sabe do que nos precisamos. É sempre Deus quem nos chama e nos busca primeiro. Nossa oração deve nos levar a confiar plenamente no amor de Deus. Se pedirmos algo e não recebemos de imediato ou da forma como queremos é porque Deus sabe o que é melhor para nós naquele momento. A oração é sempre a confiança total em Deus, saber que seu amor por nós é incondicional nem sempre é fácil entender as demoras de Deus, mas aceitamos porque nele confiamos.

Jesus perguntou: Mas o Filho do homem, quando vier, será que vai encontrar fé sobre a terra? Podemos responder com certeza Jesus encontrará fé sobre a terra. Mas que tipo de fé? E em que o homem tem fé? O mundo secularizado tem levado muito a desviarem sua fé do Deus verdadeiro e colocado sua fé em tantos ídolos, no dinheiro e até em si mesmo. Há aqueles que acreditam que sua mente tem poder e que basta imaginar tudo e que conseguirá o que deseja. O homem tem se tornado auto-suficiente tem tirado Deus de sua vida. Sem Jesus nada podemos fazer.

 A oração é o desejo do coração do ser humano que busca o encontro com Deus seu criador. Que nossa oração seja constante, orar sem cessar, para isso não é preciso que tenhamos nossos joelhos no chão o dia todo, é sim preciso que nosso coração e pensamento estejam em Deus, ainda que façamos qualquer outra coisa se nosso coração estiver em Deus podemos estar em oração. Santo Agostinho diz que há outra oração interior e contínua: é o desejo. "Se não queres cessar de orar, não cesses de desejar." Deus é amoroso e saberá nos dar tudo que pedimos se assim for de tua vontade e se for para nosso bem.

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário