BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de nov. de 2011

“Senhor que eu veja de novo!” Rita Leite

 


Segunda-Feira 14 de novembro

Evangelho Lucas 18, 35-43

O cego a beira do caminho é informado que Jesus Nazareno está passando por ali, num gesto de fé ele começar a gritar por Jesus. Apesar de sua cegueira física ele vê em Jesus o Messias que poderia lhe devolver a visão. Jesus o acolhe, vê a fé daquele homem e cura-o de sua cegueira. O cego recebeu mais que a cura física, ele foi curado da cegueira espiritual, pois a partir daquele momento seguiu Jesus dando glorias a Deus. A compreensão da verdadeira missão de Jesus o levou a segui-lo.

Precisamos também pedir a Jesus que nos cure da nossa cegueira. Tantas são as pessoas que caminham como que cegas pelo ressentimento, pela falta de amor, falta de perdão, que não conseguem ver Jesus que caminha ao seu lado.

Jesus hoje quer curar nossa cegueira, permitir que vejamos além de nosso umbigo. Há tanto para fazer para que o reino de Deus cresça e a que as pessoas se tornem mais fraternas. Vivemos no nosso mundinho reclamando de tudo e esquecemos que tanta gente passa fome de pão, fome de Deus ao nosso lado. Estamos como que cegos pelo nosso egoísmo. Nossa visão é limitada, é preciso pedir a Jesus: Senhor tem piedade de mim que não tenho visto meu irmão que sofre e chora ao meu lado porque estou muito preocupado comigo mesmo. Não vejo a injustiça que é cometida contra os mais pobres e excluídos. Não vejo Jesus que sofre no irmão sem casa, sem saúde, sem afeto, desprezado e humilhado. Senhor cura-me de tanta cegueira.

Peçamos a Jesus que cure aqueles que detêm o poder e que poderiam se quisessem melhorar a vida do povo sofrido, mas que não o fazem porque a ganância cegou-lhes os olhos e o coração. Jesus tem piedade do seu povo, dai-nos nova visão capaz de ver no outro nosso irmão e assim juntos trabalharmos para que este mundo viva na paz na fraternidade, que não seja só uma utopia, mas que seja um sonho possível se todos reconhecer em ti o messias e Salvador que tem poder de nos curar e libertar.

Em Cristo

Rita Leite

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário