BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de nov. de 2011

Que o mestre Jesus nos guie na caminhada... - Nancy

Dia: 07/11/2011

"Que o mestre Jesus nos guie na caminhada para que o imitemos na firmeza da fé e perseverança na oração" – Nancy  

Lc 17,1-6

            Advertência! É isto que Jesus faz com os seus discípulos, pedindo que eles sejam cuidadosos, estejam sempre precavidos com as pessoas ao seu redor que procurarão induzi-los ao pecado.

            No entanto, ao mesmo tempo em que o Mestre faz essa advertência, ele fala também a respeito da importância do arrependimento e do perdão, os quais sempre deverão ser virtudes honrosas do cristão. Por isso diz: "Tenham cuidado! Se o seu irmão pecar, repreenda-o; se ele se arrepender, perdoe. Se pecar contra você sete vezes num dia e cada vez vier e disser: 'Me arrependo', então perdoe."

            São indescritíveis e inacreditáveis as atitudes amorosas de Jesus. Ele é realmente tolerante e misericordioso com os seus filhos! Conhece e reconhece-os com tendência ao pecado, e sabe das limitações, imperfeições, fraquezas características de todo ser humano. Mas os ama mesmo assim, apesar de tudo!

            Os discípulos pediam a Jesus que aumentasse neles a fé, pois sabiam que sem ela estariam perdidos, julgando os irmãos e propensos à iniqüidade, praticando a lei do Antigo Testamento: "olho por olho, dente por dente." E estariam cometendo os mesmos pecados dos mestres da Lei: armando ciladas, denegrindo a imagem dos irmãos, difamando o próximo, praticando atos imorais e indecentes, entre outros. 

            Pensemos em nosso cotidiano, em nossas relações familiares, profissionais, sociais. Será que também estamos dispostos a perdoar o nosso irmão, ou primeiramente, nos perdoar? Guardamos mágoas, somos rancorosos, excluindo aqueles que julgamos pecadores, segundo a nossa visão estritamente humana? Pedimos o discernimento do Espírito Santo para que nos coloquemos no lugar dos nossos irmãos, condenados e injuriados, buscando estar na sua pele?    

            Que Maria Santíssima nos acolha em seus braços, na sua infinita misericórdia, tal como fez com seu filho amado, Jesus. Que Ele – nosso mestre – nos guie na caminhada para que o imitemos na firmeza da fé e perseverança na oração. E que saibamos pedir perdão e perdoar o nosso próximo. Amém!

            Abraços fraternais.

            Nancy – professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário