BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de nov. de 2011

Quando nós desejamos, quando queremos, quando suplicamos, Deus nos atende.- Maria Regina


 

                                         Por causa dos acontecimentos da nossa vida, nós também, muitas vezes, ficamos como esse cego, sentados à beira do caminho esperando por socorro, mendigando e desejando que algo novo venha nos tirar daquela situação. Na maioria das vezes nós estamos esperando que alguém nos note e venha em nosso socorro. O cego de Jericó, todavia, é um exemplo a ser seguido, pois, mesmo não vendo, ele podia ouvir e podia falar, por isso, gritou apesar das pessoas mandarem-no calar-se: "Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!" Ele não se prendeu ao fato de não enxergar, mas apesar disso, ficou atento ao que acontecia ao seu redor e percebeu que quando a multidão passou por ele, algo diferente ocorreu.

                             Foi por causa da sua persistência e determinação, que são atitudes de fé, que Jesus o curou da cegueira. Apesar da nossa cegueira, às vezes, pela falta de esperança, pela decepção, pelas perdas e fracassos, todos nós temos oportunidade de como o cego de Jericó, sair da nosso estado de miséria aparente e pedir ajuda, em Nome de Jesus. Se estivermos atentos à passagem do Senhor em cada momento da nossa vida, quando nos sentimos como que um coxo, paralítico, acamado, sem esperança, com certeza, teremos a nossa vida renovada. Não podemos nos acomodar na "beira do caminho", quando muitos servos do Senhor passam por nós e nos convidam a participar do reino dos céus, em momentos de oração, de partilha e vivência do amor de Deus em comunidade.

                           Mesmo que haja pessoas na nossa frente que queiram nos impedir de encontrar O Salvador, Ele está sempre atento ao nosso clamor. Aquele que sentir-se necessitado, será lembrado. JESUS, FILHO DE DAVI, TEM PIEDADE DE MIM! O sentir-se carente, necessitado, fraco e impotente é a condição primeira para que o Amor e a Misericórdia divina nos alcancem, apesar de todas as barreiras. Quando nós desejamos, quando queremos, quando suplicamos, Deus nos atende. Reflita – Você ainda está esperando Jesus passar ou você já percebe que Ele está perto de você e quer tirar todas as suas dúvidas? – Existe alguém que está atrapalhando o seu encontro com Jesus? – Qual é a sua cegueira: o que você ainda não está entendendo? – O que precisa acontecer para que você saia do comodismo? – Você tem medo de que as pessoas o  mandem calar-se ou você tem coragem de gritar por Jesus mesmo que chame a atenção de todos?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário