BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de nov. de 2011

Quando forem levados ao tribunal, o Espírito Santo falará por vocês - Claudinei

"Perseguições e sofrimento" – Claudinei M. Oliveira

Quarta – Feira 23 de Novembro

Evangelho - Lc 21, 12-19

 

            Todos odiarão vocês por serem meus seguidores. Mas nem um fio de cabelo de vocês será perdido. Fiquem firmes, pois assim vocês serão salvos. A perseguição passará a fazer parte da vida do cristão, muitos tentaram calar a voz da justiça, mas continue firme na verdade do Santo Evangelho, pois a salvação não tardará para aqueles que lutam contra o mal.

 

            O testemunho da verdade é anunciar o Reino de Deus. Jesus pregava no Templo para os seguidores de que nada  se justifica para aqueles que não aceitaram a proposta do Reino. O mundo pertence a Deus e os preceitos da bondade deverão ser seguidos para quem quiser conquistar a salvação. Porém, aqueles cristãos que abraçaram a causa do Senhor passarão por provações. Até seus parentes poderão denunciá-los. Mas não desanimem! O caminho para o céu não é tão fácil para ser superado, todavia, com dedicação nada poderá deter-se; basta ter o bom senso e acreditar na proclamação da mensagem da Divina Providência para discernir corretamente.

 

            A preocupação dos seguidores de Jerusalém e dos homens poderosos da cidade era com o fim do mundo, ou seja, quando irá acontecer o grande dia? Qual seria o sinal indicativo para o povo se preparar? O que deveria fazer para estar em dias com o Senhor? Jesus responde tranquilamente: basta praticar a justiça. Basta ser honesto, fazer as coisas retamente, ser um cristão autêntico, capaz de anunciar a mensagem da libertação para todos. Caso contrário, muitas dificuldades deverão passar para conquistar a confiança do Senhor.

 

            O alerta de Jesus é bem claro: para o cristão corajoso o anúncio do Reino custará caro, pois será perseguido e levado ao Tribunal  dos homens para intimidá-lo. A maior prova para os céticos aconteceu com o próprio Jesus. Foi levado ao Tribunal dos homens e condenado a morte. Pensaram os homens inteligentes e poderosos que assim ficariam livres do intruso.

 

            Hoje, já se passaram mais de vinte séculos da máxima de Jesus (para o cristão corajoso o anúncio do Reino custará caro, pois será perseguido e levado ao Tribunal  dos homens para intimidá-lo), e tudo continua do mesmo jeito. O Reino está ai para ser construído e muitos missionários, leigos e cristãos comprometidos com o anúncio da Verdade, são tombados, calados e ameaçados de morte. Os fariseus e os poderosos de nossa época não aceitam os caminhos da justiça. Para estes, a justiça deverá ser feita pelos homens da terra, ou seja, a lei maior, os norteadores de caminhos, deverá ser traçada pelos dominadores. A lei divina não passa de ilusão e crendice de um povo que não tem o que fazer.

 

            Que pena! Quantas blasfêmias! Quantas injustiças com o Filho do Senhor! Quanta falta de respeito com o Criador! Será que não tem sentimento para compreender que o mundo, a vida  são dádivas de Deus? Será que não consegue voltar para o livro Sagrado e ler com os olhos do Espírito Santo? Por que ser tão arrogante com o Deus Libertador?

 

            Assim que se constrói o Reino do Senhor: através do sofrimento e das perseguições. Como Jesus deu o primeiro passo, nos ensinou a fazer as coisas retamente, cabe a nós dar o exemplo, pois, Ele mesmo disse: lhes darei palavras e sabedoria que os seus inimigos não poderão resistir, nem negar. Quem confiar em Deus e lutar  bravamente, o encardido  não terá forças para derrubá-lo, porque estará ao seu lado o Deus misericordioso. Confie Nele e serás feliz. Amém!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário