BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de nov. de 2011

A perseverança é a maior virtude de quem busca fazer a vontade de Deus – Maria Regina


                                           Jesus nos alerta: "quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: "somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer." A nossa humanidade tem tendência a querer descanso, mordomia, vida fácil. Na maioria das vezes quando desempenhamos um bom trabalho, uma missão profícua ou mesmo a nossa obrigação diária, achamos que já "fizemos muito" e que então devemos ser elogiados, exaltados, porque tudo foi perfeitamente executado.

                                       Não precisamos nem devemos esperar recompensa nem elogios nem tampouco deferências pelos trabalhos que realizamos. Na verdade, enquanto aqui estivermos, estaremos sendo convocados noite e dia para a vigilância, para o serviço, no amor. Não podemos cruzar os braços. Por mais que já tenhamos efetivado algo, somos apenas "servos inúteis", que um dia, por tudo o que fizermos, iremos ser recompensados e servidos no céu pelo Senhor. A perseverança é a maior virtude de quem busca fazer a vontade de Deus. Ele nos criou para a santidade e não é mérito nosso sermos santos e dignos da vida futura.

                                  Deus não desiste de nós e, a cada momento, nos dá oportunidades para que recebamos as Suas graças. Contudo, se começamos a perder as chances que Ele nos dá, porque entendemos que já realizamos tudo, nós estaremos deixando a Sua graça passar. A cada dia, enquanto aqui estivermos e até o fim da nossa vida, seremos servos e servas convocados pelo Senhor para construir o reino do céu, na terra, porém, não esperemos prêmios nem promoções, aqui, porque esses, só nos serão concedidos, na outra vida.Reflitamos:– Como você se sente depois de desempenhar com sucesso, a sua tarefa? – Você espera ser reconhecido pelas pessoas, ser incensado, servido , exaltado  pelo seu feito?- Qual é o prêmio que você espera pelo seu serviço no reino de Deus?- Você tem sido perseverante ao chamado de Deus, na sua casa e no mundo?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário