BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de nov. de 2011

“A parábola do administrador desonesto” – Claudinei M. Oliveira

       

Sexta - feira, 04 de Novembro de 2011.

                                     

Evangelho –   Lc  16,1-8

 

 

            As pessoas deste mundo são muito mais espertas nos seus negócios do que as pessoas que pertencem à luz. Esta foi a frase final do Evangelho de hoje. A esperteza no mundo dos negócios atrai segurança e conforto para quem deseja aumentar poder e glória, enquanto para o reino da justiça permanece a indiferença, poucos são os esforços para fazer valer atitudes de transformação. Por isso Jesus ao contar a parábola do administrador desonesto faz um elogio. Claro que Jesus não acata a desonestidade, mas a esperteza.

 

            O administrador sabia que iria ser demitido, logo resolver preparar terreno para quando estivesse em apuros. Os endividados tiveram suas contas reduzidas.   Dilapidou a riqueza do patrão. Foi a maneira que encontrou com objetivo de ser socorrido quando estivesse na pobreza, afinal não agüentava trabalhar devido a velhice, e, caso mendigasse, ficaria envergonhado, então resolveu ser caridoso com os pobres.

 

            Na realidade Jesus esta ensinando para os homens que o cristão deve ser prudente e inteligente. Não deve ficar esperando que a salvação aconteça espontaneamente, sem a sua interferência. O Reino de Deus está ai para ser conquistado, corra, vá encontrar um meio enquanto não  fica tarde. O cristão prudente realiza atitudes que prepara uma vida futura nas graças de Deus. O patrão do cristão, que é Deus, vai ficar aborrecido se o empregado cristão não tomar atitude que liberta do mal que consome seu maior tempo com futilidades. Todavia, o patrão Deus vai adorar quanto seus filhos aprenderem a usar a esperteza para preparar o Reino da justiça.

 

            Uma  maneiras para se preparar para o Reino da justiça é através da conversão. Conversão consiste no abandono das práticas maléficas que impedem de aproximar de Deus. São tantos convites para a tentação do mundo que, às vezes, não temos nem a liberdade de escolher, pois alguém já escolheu por nós. Assim cumprimos obrigações alheias por permanecermos tapados pela ganância e pelo egoísmo. Entretanto, converter-se é entregar no projeto de Jesus. Projeto este que provocou sua morte e ressurreição, mas deixou um legado de ensinamentos que devemos nos apegar para limpar a alma por completa à serviço de Deus.

 

            Você deve estar perguntando agora: mas quais os ensinamentos deixados pelo Mestre Jesus? Respondo: um deles é o amor sem limite com os irmãos; outro é a caridade com os necessitados e por últimos, Jesus nos pediu para vivermos a Santa Palavra do Evangelho. São poucos ensinamentos? Existem outros, mas desafio você a viver o amor, viver a caridade e viver a Palavra do Santo Evangelho! Será que conseguiremos?

 

            Portanto, sejamos espertos para não cairmos nas mãos do encardido, pois Deus nos espera. Amém.


-- 

Claudinei M. de Oliveira

Tenha a Paz de Cristo em seu Coração!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário