BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de nov. de 2011

A ovelha desgarrada ou perdida - Olívia

"ALEGRAI-VOS COMIGO"! Olívia Coutinho

 

Dia 03 de novembro de 2011

 

Evangelho Lc 15,1-10

 

Para Deus não existe ponto final para uma história de amor iniciada na criação!

O olhar do Pai que se manifesta no filho Jesus, é  um olhar de misericórdia e não de acusação, um olhar de bondade que vê o homem e não o seu pecado, que atrai os excluídos, a todos aqueles  que já perderam o sentido da vida, por não encontrar no outro  uma motivação  para  se reerguer!  

A presença de Jesus, acalenta, inspira confiança àqueles que se encontram doentes da alma, necessitando apenas de se sentirem amados para mudarem de vida!

Diante de nós, são muitos os que  estão sobre a terra, mas que se sentem soterrados, por não ter uma nova chance de se reintegrar  nesta sociedade que não enxerga o "homem" somente os seus erros.

E muitos de nós, que dizemos seguidores de Jesus, contribuímos para que estas pessoas se percam cada vez mais, que se sintam mais soterradas ainda, ao invés de nos tornar pontes para que elas  retorne à vida!

Para Jesus não existe caminho sem volta, Ele é o próprio caminho que traz de volta aquele que se perdeu! Jesus nos pede que façamos o mesmo, que sejamos misericordiosos, que tenhamos um olhar de compaixão para com  àqueles que se enveredaram por caminhos incertos, mas que desejam voltar ao convívio do Pai. Cada um de nós, como cristão verdadeiro, tem como missão o compromisso de estender a mão a estes irmãos e os conduzi-los de volta ao Pai!

No evangelho de hoje, vemos que os farizeus criticaram Jesus por acolher os pecadores, como se eles não o fossem. Naquela época, os  cobradores de impostos sofriam todo tipo de exclusão, eram considerados impuros por parte das autoridades religiosas judaicas. Por este motivo os fariseus se escandalizaram vendo Jesus os acolher.

  Em resposta as suas críticas,  Jesus conta  duas  parábolas, a da ovelha perdida e a da mulher que perdeu uma moeda de prata! São histórias que vem nos despertar para a importância do nosso acolhimento à aqueles que  desviaram do caminho de Deus. Em ipótese alguma, podemos despresar um de nossos  irmãos que se perdeu nos caminhos da vida.

 Muitas pessoas caiem nas ciladas do mundo, não porque são do mal, mas, por não enxergarem  nenhuma pespctiva futura...

Precisamos acolher  aqueles que se sentem rejeitados por uma sociedade que os pune sem misericordia, não por concordar com os seus erros, mas por acreditar que uma pessoa pode  mudar de vida.  

De quando em vez devemos nos questionar: Estamos sendo ponte para que o nosso irmão  retome o caminho para a vida?

Deus infundiu o seu amor em nossos corações!  Este amor impregnado em nós, é  a arma mais poderosa que existe na face da terra!

O amor tem uma força força irisistível,  capaz de tranformar vidas!

Sejamos pois, a força do amor de Deus na vida do outro!

 

Olívia Coutinho

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário