BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de nov. de 2011

Olhai a figueira... - Maria Regina


 

O Reino de Deus é construído sutilmente dentro nós,no nosso dia a dia,em nossa caminhada terrena.

                                                Jesus nos exorta a ficarmos atentos  aos fatos e acontecimentos que ocorrem no mundo e ao nosso redor, para que possamos esperar com perseverança a Sua segunda vinda, cheio de glória e de poder a fim de instaurar definitivamente o Seu reino no meio de nós. O mundo será renovado e o reino de Deus definitivamente será estabelecido quando Jesus voltar. O exemplo da figueira nos alerta também para que não fiquemos alienados e sim, atentos aos sinais da chegada do reino de Deus, em nós.

                                            Ele é construído sutilmente dentro de nós, no nosso dia a dia, na nossa caminhada com Jesus apesar de quase não o percebermos. Podemos desde já, abranger os seus sinais da mesma forma que nós percebemos os sinais dos tempos e do clima. Há certos sinais que são visíveis para nós aqui na terra: ventania, nuvens carregadas de chuvas, calor forte, etc., etc. Assim também há os sinais de que o reino dos céus está próximo. Estes sinais se manifestam dentro do nosso interior e nós sentimos as suas manifestações na medida em que temos um coração grato, alegre, em paz, cultivamos amor aos irmãos, desejo de santidade, misericórdia, perdão.

                                        Quando você percebê-los em si mesmo, saiba que o reino de Deus está próximo, isto é, Jesus está em você, agindo e atuando. O céu e a terra visíveis, um dia passarão, mas as palavras de Deus nunca irão passar.Reflitamos: – Como o reino de Deus pode acontecer dentro do coração do homem? – Quais são os sinais de que o reino de Deus está perto de você?- Você sabe diagnosticar o que se passa dentro do seu coração? – Quais os sentimentos que mais fazem vida em você?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário