BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de nov. de 2011

O Senhor pode chegar a qualquer momento, e, vivos ou mortos, a Ele pertencemos.- Maria Reina



                                                 Jesus nos alerta para que estejamos atentos aos Seus sinais e às manifestações de Deus por meio dos fatos e acontecimentos do nosso dia a dia, aos quais, muitas vezes, nós relevamos e os deixamos passar. Somos chamados  para participar do reino dos céus a todo instante, mas vivemos absortos nos nossos projetos e realizações e nos esquecemos de que a figura desse mundo vai passar e que a qualquer momento nós poderemos ser intimados por Deus a repensar a nossa vida.

                                          Erroneamente nós imaginamos que podemos dar um jeito na nossa vida e, que, na hora H nós podemos fugir de Deus. Queremos ser independentes e fazer da nossa existência o que a nossa vontade nos apontar. Entretanto, Jesus vem nos ensinar a estar vigilantes porque o reino de Deus acontece em nós a qualquer momento e quem estiver de prontidão, de coração aberto, conseguirá alcançá-lo. Cada um de nós tem o seu dia e sua hora e as coisas não acontecem em série, nem igualmente para todos, como se fôssemos marcados para o mesmo momento.

                                    As nossas ações, o nosso objetivo, o nosso ideal, nortearão o nosso futuro. "Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la; e quem a perde, vai conservá-la". Não podemos fazer justiça com as nossas próprias mãos, nem tampouco são os nossos méritos que nos darão a salvação. Quanto mais as nossas atitudes forem atos de amor, de confiança e de entrega, mais estaremos perto de alcançar o nosso sonho, que é a vida nova que Jesus veio nos presentear. O Senhor pode chegar a qualquer momento, e, vivos ou mortos, a Ele pertencemos, portanto, estejamos atentos aos Seus sinais. Reflita mos– Você tem o coração vigilante para que aconteça em você o que Deus quiser? – Você se acha uma pessoa boa, merecedora de um bom lugar na vida e também depois, na outra vida? – Você percebe os sinais de Deus nos acontecimentos da sua vida?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário