BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de nov. de 2011

“O Reino de Deus está no meio de nós!” – Claudinei M. Oliveira

                                      

Quinta - feira, 10 de Novembro de 2011.

                       

Evangelho –   Lc  17,20-25

 

 

            No Evangelho de hoje os fariseus perguntaram para Jesus quando começaria o Reino de Deus. Era na verdade uma cilada para pegar Jesus no pulo. Surpreendentemente Jesus respondeu com poucas palavras:"O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: 'Está aqui', ou: 'Está ali', pois o Reino de Deus está no meio de vós".

 

            Mas afinal, o que é o Reino de Deus? Será que é o céu onde ficam os anjos, santos e Deus? Será que o Reino de Deus é um  paraíso? Lego engano. O Reino de Deus é a vida ajuíza em Deus, o Reino de Deus é a unidade entre os filhos do Senhor na justiça, na bondade, no carinho e na paz. O Reino de Deus está aqui na terra. Nós moramos e nele. Nada de extraordinário acontecerá para sinalizar que o Reino de Deus vai acontecer, não haverá rojões e nem batucadas, o Reino de Deus já está acontecendo na pessoa de Jesus, basta observar e acreditar nas suas palavras. 

 

            Todavia, para que o Reino de Deus aconteça na terra, o homem precisa mudar de atitude. Voltar-se para o Criador e encantar-se com suas obras. Mas enquanto o homem na terra viver na discórdia, na destruição, na matança, na festa carnal e no prazer de ver o irmão cada vez mais lascado, o Reino de Deus não  acontecerá.

 

            Os fariseus perderam a esportiva com Jesus, pois a prática destes homens sempre foi individualista. Tudo o que os fariseus faziam era para apropriar-se das coisas alheias do povo. Mostravam-se bonzinho, como um carneiro, mas eram na verdade um lobo a espera da caça. Querendo devorar tudo que poderia. Ainda por cima eram os pregadores da lei de Moisés. Eram severos com as doutrinas, mas suas leis serviam para encobrir seus desfeitos, suas ganâncias, e seu poder volupto.

 

            Aproveitou também para dizer aos discípulos que um dia desejará ver Jesus, mas não estará mais presente no meio deles, a não ser presente em espírito. Isto irá acontecer porque o Filho do homem sofrerá nas mais dos perversos e injustos para concretizar o Reino de Deus. A partir daí o Filho do Homem manifestará em todo lugar e em todo tempo, no mundo inteiro. Alguém poderá dizer que Jesus está aqui, ou ali, porém estará lhes enganando, porque não morará mais na terra e sim junto com o Pai.

 

            Portanto, o Reino de Deus está no meio de nós. Para descobrir este Reino é preciso amar os irmãos, fazer brotar a justiça e dar liberdade para todos. Não sejamos um fariseu que não se cansa de tentar pegar Jesus nas ciladas, mas sejamos um apóstolo e/ou discípulo que compreendeu a mensagem e passou a vivê-la com dedicação. Que este Deus nos abençoe e nos guarde de todos os males, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário