BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de nov. de 2011

“ O REINO DE DEUS ESTÁ ENTRE VÓS”! Olívia Coutinho


 

10 de Novembro de 2011

 

Evangelho Lc 17,20-25

 

Vivemos numa incessante busca de algo que nos satisfaça, que responda todas as nossas necessidades. 

Ouvimos falar de um reino, de um reino de justiça e de amor! 

Imaginamos esse reino distante, num lugar diferente deste mundo, que a cada dia, vai perdendo de vista o maravilhoso horizonte da paz e do amor que une os povos!

 Sentimos atraídos por este reino, pois já estamos cansados dos reinos do mundo que não correspondem aos nossos anseios, queremos fazer parte de um reino de justiça e de paz onde todos vivem como irmãos!

Quantas  vezes nos perdemos, procurando  este reino  onde ele não está!

Jesus está sempre a nos falar das maravilhas do reino de Deus, gostamos de ouvi-Lo, mas muitas vezes, analisarmos  sua palavras  pela  lógica humana, com isso, tornamos cegos, distanciando deste  mistério de amor, que só pode ser compreendido  a luz da fé!

Muitas vezes  ficamos na expectativa de grandes momentos de emoções  para  sentir a presença deste reino, com  isso perdemos a oportunidade  de vivenciá-lo na simplicidade do nosso dia a dia, na nossa família, na nossa comunidade, enfim, em todos os lugares onde o amor se faz presente!

É pela fé, que podemos sentir a presença do reino nas realidades mais simples da  vida!.

Jesus veio nos mostrar a face humana do Pai, fazer-nos conhecer o nosso Deus de amor, o Deus da vida que caminha conosco, que quis experimentar as nossas dores e alegrias, nos oferecendo como porta de entrada deste reino, o próprio Jesus.

 Longe de Jesus, não é possível ter acesso a este Reino,  Ele é o caminho que nos conduz ao Pai, portanto, nossa salvação, passa por Ele: Jesus é a presença do reino!

No evangelho de hoje, os fariseus perguntam a Jesus, quando chegaria o reino de Deus.

Desta vez, não se trata de uma pergunta de fundo maldoso, pois eles  tinham realmente o interesse em saber quando chegaria o reino de Deus, não pelo sentido da fé, mas por interesses  pessoais,  pois  eles aguardavam  a vinda de um reino  com  poderes  políticos, no qual eles poderiam servir-se dele,  diferente do reino proposto por Jesus, no qual todos são convidados a ser servidor.  

A  cegueira dos fariseus não os deixavam enxergar a presença deste  reino diante deles: o próprio Jesus!  

Assim também pode acontecer conosco: estarmos diante de Jesus e não enxergá-lo.

É na pessoa de Jesus que o reino de Deus se realiza no meio de nós!

Enxergar esta verdade é renunciar aos reinos do mundo para se envolver  num projeto de amor, num reino que não perece, que começa aqui na terra e se concretiza  na plenitude do céu.

 

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário