BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de nov. de 2011

O Reino de Deus é um estado de espírito que há de ser vivenciado pelo homem desde já e irá com até a vida eterna – Maria Regina.

 

                                                 Jesus veio nos mostrar claramente que o Seu reino já está acontecendo dentro de cada homem, de cada mulher que acolhem de coração a sabedoria de Deus. Nunca poderemos esquecer que o reino de Deus não está na pregação das pessoas ou nas coisas que se sucedem extraordinariamente e, por isso, nos chamam a atenção, mas sim, dentro do nosso coração. Muitas vezes, nós esperamos que algo de mágico venha ocorrer e perdemos a valiosa chance de experimentarmos a presença constante do reino na nossa vida. O reino de Deus consiste em se ter o próprio Jesus como nosso Rei, sendo o Mestre das nossas ações e luz para os nossos pensamentos.

                                         O reino dos céus tem como características a alegria, a paz, a bondade, a felicidade, o amor, a entrega, a renúncia, a partilha e muitas outras percepções que nos levam a viver numa situação de súditos de um Rei de Amor. Jesus continua vivo, no meio de nós e o Seu Espírito Santo habita no mais profundo do nosso ser nos fazendo ter comunhão íntima com o Pai e o Filho. Quando disserem: "alguém está fazendo milagres, corramos", não se apresse, pois esse milagre pode estar acontecendo também na sua vida, dentro de você. Jesus está com você para renovar o seu coração, dar à sua vida um novo sentido e levar você a viver uma conversão verdadeira transformando os seus valores humanos em riquezas Evangélicas .

                                   Se não conseguirmos "ver" Jesus dentro de nós, fora de nós é que nunca o perceberemos, pois Ele é espírito e o mundo espiritual nós só o vislumbramos quando mergulhamos dentro de nós mesmos. No mundo, através das pessoas, nós só podemos perceber os sinais e acenos de Deus como mensagem para o nosso crescimento espiritual e humano a fim de que cada vez mais fiquemos convencidos da Sua presença no nosso coração. Portanto, o Reino de Deus é um estado de espírito que há de ser vivenciado pelo homem desde já, agora, e vai com ele até a vida eterna. Reflitamos – Você agora entende onde está o reino de Deus? – Como Ele tem acontecido em você? – Você é daquelas pessoas que correm quando ouvem falar que alguém está fazendo milagres?- Você tem percebido os milagres que acontecem dentro de você?- Você nota alguma mudança nos seus valores e na maneira de ver as coisas e as pessoas? – Você vive submisso ao reino de Deus ou ao reino do mundo?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário