BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de nov. de 2011

Jesus Cristo tem poder de transformar toda situação negativa em justiça e bondade. - Maria Regina

 

 

                                         A história de Zaqueu é igual à de muitas pessoas que vivem uma vida afastada de Deus, entregues somente aos seus planos, alheios aos mandamentos de amor aos irmãos, e que em um certo momento, de alguma forma, são atraídas para Jesus. Não são poucos os que, completamente ignorantes em relação à fé, têm uma vida fora dos padrões evangélicos, no entanto, diante do conhecimento do amor de Deus são movidas a uma mudança radical no seu modo de viver. Zaqueu, como muitos hoje, tinha uma ambição desmedida e prejudicava os outros os explorando com a cobrança de impostos, por isso, ficou muito rico. Era um "pecador público", como também alguns políticos, governantes, pessoas que hoje têm poder e autoridade, e, por isso, se aproveitam para se engrandecer.

                               Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia por causa da multidão, todavia, num esforço supremo subiu na árvore e foi notado por Ele que o mandou descer depressa, pois naquele mesmo dia Ele o visitaria, na sua casa. Igualmente, o Zaqueu de hoje pode ser cada um de nós que, embora nem seja rico , nem tenha explorado ninguém, ainda não se sentiu tocado  por uma verdadeira conversão, mas tem procurado encontrar Jesus. Com efeito, nós nunca podemos desistir de procurar ver Jesus e de ter uma experiência pessoal com Ele. Só o fato de nos sentirmos atraídos para Ele já indica que temos Fé e esperança de encontra-Lo.

                            Por outro lado também não devemos duvidar quando "pecadores públicos" se manifestarem arrependidos do que fizeram ou disseram, pois sabemos que Jesus Cristo tem poder de transformar toda situação negativa em justiça e bondade. Jesus continua esperando os Zaqueus dos nos nossos dias e conta com a nossa intercessão para que a salvação entre em todos os lares, em todos os corações. Reflitamos – Você conhece alguém com as características do Zaqueu? – Você tem ajudado ou atrapalhado para que ele tenha um encontro com Jesus Salvador? – Você já teve uma experiência forte com Jesus Cristo? – Qual foi o resultado dessa experiência? – Você já o levou para sua casa?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário