BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de nov. de 2011

“Jesus anuncia o fim dos tempos” – Nancy

11/11/2011: 6ª feira

Lc 17,26-37

 

            À primeira vista este evangelho de hoje parece um texto tétrico, narrando um momento da separação entre o joio e o trigo, os pecadores e os santos, os bons e os maus... Momento funesto onde um se salvará e outro morrerá, assim como ocorrera na época do dilúvio com a arca de Noé.

 

            Lucas narra aqui o fim dos tempos quando o Filho do Homem virá e arrebatará todos aqueles que são seus, deixando perecer aqueles que se desviaram do seu caminho, verdade e vida.

 

            Pensemos nesse final dos tempos anunciado por Jesus. Há momentos em nossa vida que pensamos que esse tempo quase que está chegando! Sentimos a presença de Jesus vivo e rutilante em nosso meio, principalmente diante das tempestades que assolam o barco da nossa trajetória. E ele, unicamente ELE é o timoneiro para que possamos singrar esses mares da vida.

 

             "A pessoa que procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo terá a vida verdadeira", afirma o evangelho. É ao desapego das coisas mundanas que Lucas faz referência aqui neste texto, não subentendendo que devamos deixar a vida nos levar sem nada fazer, como se tudo se resolvesse somente pela mão e vontade de Deus...  

 

            Cada um de nós estará diante do Pai, face a face, e prestaremos conta de nossas atitudes. Essa é uma das razões da advertência deste evangelho: precisamos estar vigilantes, construindo o Reino de Deus aqui na terra, esperando pela vinda gloriosa do seu amado Filho Jesus Cristo, de maneira sutil e divinal.

 

            Que o Espírito Santo sopre em cada um de nós, a aragem da verdade, da justiça, da paz, da solidariedade e do amor incondicional aos irmãos, pois o fim dos tempos está próximo.

 

            Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

 

            Abraços fraternais.

 

            Nancy – professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário