BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de nov. de 2011

Jesus acalma uma tempestade - Sal




 E os discípulos se sentiram abandonados por Jesus, e gritaram: Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?   Realmente, às vezes nos sentimos assim como os discípulos. Abandonados por Deus. Quando rezamos, pedimos, e lamentamos, e nada acontece. Ou melhor, parece não acontecer. De repente, sem menos a gente esperar, e do jeito que menos imaginávamos, a solução aparece assim do nada. É Deus agindo do seu jeito e não do modo que pedimos, ou que esperávamos.  É por isso que é bom acrescentarmos no final de nossas orações: ...enfim, Senhor, que seja feita à vossa vontade.  Porque a vontade e o jeito de Deus operar, não bate, ou não combina com o nosso modo de agir.   
            Parábola: Um pai tinha uma filha semi deficiente mental. Ela tinha dificuldades de fazer quase tudo. Esquecia, não entendia, memória e inteligência fracas. Ele, o pai, gastou uma fortuna com aquela filha. Os melhores médicos, a melhor escola, a melhor faculdade, os melhores presente... E... nada. Porque o dinheiro não compra tudo. Do que adianta a riqueza? Dizia a sua esposa, desesperada. Ela queria mandar a filha para estudar no exterior, mais o pai dizia: E quem vai cuidar dela?  Aquela garota foi criada no seio da Igreja, e de uma hora para outra por causa de tanto fracasso vivenciado,  se revoltou, não rezava mais e se recusou a ir à missa.  Grande o sofrimento  daqueles pais! Eles rezavam e pediam a Deus a conversão da filha, a felicidade da filha, preocupados com o seu futuro. Preocupados como ela iria sobreviver sozinha, quando eles morressem.  É, sozinha. Pois quem iria se apaixonar e casar com ela?  O pai era quem mais rezava. Rezava, pedia a Deus a conversão da filha, para que ela voltasse a ir à missa, a rezar, para que Deus melhorasse o seu desempenho mental...  E Deus parecia surdo. Nada acontecia, além de muitas lágrimas da filha e dos pais. Era a nota baixa, era um colega de classe que fazia pouco dela, era uma menina que lhe colocava um apelido...
            Eis que um dia, ela chega em casa com um namorado. Esse namorado estava simplesmente apaixonado por ela. Aceitou-a do jeito que ela era. Com toda a paciência desse mundo, ele a ensinava a pegar na caneta, no mouse, a fazer conta, troco, etc. Os pais não acreditavam no que estavam vendo. Mais o pai estava entendendo. Era a resposta de Deus para as suas orações. Mais lá no fundo, muito desconfiado. A esmola muito grande assusta o mendigo...
            Aquele jovem, o anjo de Deus, tinha também um certo problema, uma certa deficiência, e por isso entendia as deficiências daquela garota a qual ele  admirou e se apaixonou tanto. Por isso, os dois se completaram, não só por serem do sexo oposto, mais por que tinham personalidades diferentes, porém uma coisa quase em comum os unia. Ambos tinham problemas. Por isso, entendiam-se, aceitavam-se, e se completavam.
            A resposta e a solução de Deus pode vir  como uma ventania, ou como uma brisa, porém do lado de onde a gente nunca imaginava que viria. Por que Deus é imprevisível. Porque Ele permite às vezes uma tempestade em nossa vida, para ver se realmente temos aquela fé que demonstramos ter em nossas orações, em nossas atuações comunitárias. E assim, de bocas abertas, reagimos como os discípulos: Quem é esse que até o vento e o mar obedece?    
            Tenha fé! Deus existe e nunca irá desistir de você, Agora Ele está bem aí do seu lado. Acredite! Suas orações serão atendidas, porém, do jeito dele. Muitas vezes Ele não atende o seu pedido porque aquilo que você está pedindo serviria  para a sua perdição, ou condenação. Exemplo, você pediu para ganhar na loteria, e Deus não lhe atendeu.         
            Acredite!  E você será salvo(a)!
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário