BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de nov. de 2011

Eles queriam saber onde o Menino Jesus iria nascer... - Sal


Dia: 02/01/2012

 

Mt 2,1-12


           Antes mesmo de Jesus nascer, Ele já incomodava os poderosos. Aqueles que  mesmo não dando muita importância para as coisas do Céu, estavam preocupados com a pessoa do Filho de Deus anunciada pelos profetas, pois lá no fundo, eles sabiam que iriam ter uma fortíssima concorrência.  Não que Jesus quisesse tomar o seu poder terreno, mas por ter todo o poder no Céu e na Terra como depois Ele mesmo o disse. Na verdade, aqueles poderosos terráqueos estavam muito preocupados com as suas posições sociais e econômicas. Assim, mesmo não acreditando em Deus, eles providenciaram tudo o que puderam para impedir que o poder daquele que vinha, pudesse abalar suas estruturas políticas. Eles estavam apreensivos com a possibilidade se serem desestabilizados por causa da verdade que Jesus iria anunciar. E como eles não eram nada verdadeiros, mas tão somente interesseiros, falsos, hipócritas, mentirosos, ladrões, exploradores dos pobres, o seu receio aumentava a cada dia.

            A vinda de Jesus foi anunciada pela Estrela de Jacó,  que mais tarde, ficou conhecida como Estrela de Davi, que na verdade era o Cometa de Halley . O milagre estava na coincidência da sua passagem com o nascimento do Menino Jesus.

            Eles perguntaram: - Onde está o menino que nasceu para ser o rei dos judeus? Nós vimos a estrela dele no Oriente e viemos adorá-lo.  Aí está a prova da falsidade, da maldade disfarçada, porque na verdade eles não queriam adorar o Menino Jesus, mas sim exterminá-lo bem cedo, antes d'Ele mostrar o seu brilho vindo do Céu.

            Graças a Deus, nos dias em que estamos vivendo, não temos a presença ou a existência de governos ditatoriais como outrora.  Nesses regimes de governo, quem apresentar qualquer ameaça ao poder soberano é também exterminado, exilado, o calado.

            Isso também acontece na fábrica, na empresa, na Escola, na faculdade. Se alguém sabe mais que o chefe, este deve ser isolado, eliminado ou veladamente retirado de combate.  Porque ninguém pode ou deve ser melhor que aquele ou aquela que está no comando, aquele ou aquela que fala ao microfone, e que dá as ordens, não importando se essas mesmas ordens precisam ser repensadas, pois não são totalmente verdadeiras, nem atualizadas...   E se tem alguém na comunidade que sabe de tudo isso, é então preciso "dar um jeito" nessa pessoa.  Assim pensam aqueles que comandam que estão no poder, seja na micro ou na macro-sociedade.

            Você é uma dessas pessoas que está incomodando lá no seu emprego? Na sua família? Ou mesmo na sua paróquia?  Procure ser mais modesto, mais não deixe de fazer a sua parte para a melhoria ou a reconstrução desse mundo que está praticamente nas mãos das forças do mal.  Para isso, reze muito e pergunte a Deus como você deve agir . Porque o mais importante é não deixar de ser missionário(a).

Coragem!    Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário