BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de nov. de 2011

“Disse Jesus: segue-me! ” – Claudinei M. Oliveira

 

Quarta - feira,  30 de Novembro

Evangelho – Mt   4, 18-22

 

 

Jesus convidou homens do povo para serem pescadores de "homens". Simão, Tiago e João acreditaram nas palavras de Jesus  que faziam transformações radicais na vida dos cristãos e curavam os enfermos e partiram para a missão: levar a Boa Notícia da salvação para todos os homens que lutam para sobreviver.

             Isto ocorreu nas margens do mar da Galiléia.  Ao avistar os pescadores, homens simples, mas com coração limpo para divulgar a mensagem de libertação os chamou para compor a comitiva do bem. Jesus disse;  Segui me, e eu farei de vós pescadores de homens . Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram. Deixaram a vida relutante de sobrevivência e passaram a seguir o mestre com proposta de vida nova.

 Podemos até afirmar que Jesus pregava na intenção de levar o povo a sair da situação de pobreza, miséria e espoliação. Jesus queria o bem do povo e entristecia de vê-lo na penúria e sendo maltratado pelos gananciosos. Jesus estava em missão, confortando os corações espedaçados pela dureza da vida.

            Contudo, Mateus  quer nos mostrar que o Reino de Deus precisa ser construído. Mas para isso precisa de homens e mulheres corajosas que encarem a situação de frente e façam valer a PALAVRA semeada por Jesus. Somos chamados a levar a verdade que liberta as pessoas das cegueiras, cegueiras estas que impedem o olhar penetrante no paraíso  ou na salvação. Cegueiras que impedem as pessoas libertarem dos males que maltratam e sugam, cegueiras que acomodam a busca pela justiça e pelo amor.

             Simão sendo um rude pescador não se intimidou ao ser convidado e prontamente disse estar preparado para a nova empreitada: ao invés de ser pescador de peixe, será agora pescador dehomens. Pescar homens significar carregá-los para o lado do bem; resgatá-lo da podridão dos jogos sujos, enveredá-lo para o caminho do bem. Assim, pescar homens é levar para novo caminho de pura ternura e moderação.

             O povo está sedento da palavra de Deus. O Cristo ressuscitado é admirado por muitos homens de bens. Mas, às vezes, não encontra meios para encostar ao lado de Jesus. Logo é chegada a hora de aproximar estes homens distante de Deus; somo CONVOCADOS para realizar esta atividade. Imbuímos do Espírito Santo e a destreza de Simão, sacudimos a poeira e partimos para a missão. Temos uma certeza ao fazermos isto: Jesus estará sempre perto de nós auxiliando nas decisões e nas emissões das palavras. Não precisamos ficar com medo, podemos contar com Ele.

             "Deixaram tudo e seguiram Jesus".Radicalmente Simão, Tiago e João deixaram simbolicamente tudo e seguiram a Jesus. Começaram uma nova vida. Agora a multidão deve ser alimentada pela PALAVRA  da fé e da esperança com a intenção de resgatar mais uma legião de seguidores de Jesus. Amém!

Que Deus visite o seu lar através do menino Jesus e o encontre feliz. Abraços. Claudinei M. Oliveira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário