BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de out. de 2011

“Ter as mãos de Marta e o coração de Maria” Rita Leite

Terça-Feira 04 de outubro

Evangelho Lucas 10, 38-42

 

Jesus vai se hospedar na casa de seus amigos Marta, Maria e Lazaro.

Marta é aquela que está preocupada em receber bem a Jesus, dando lhe todo conforto necessário. Maria é aquela que senta a seus pés para ouvir sua palavra que traz vida e paz. Tanto Marta como Maria estava certa na maneira de receber Jesus.

Quando recebemos uma visita em nossa casa, queremos dar-lhe um lugar aconchegante, limpo, comida boa e atenção.

 Em Marta temos o serviço generoso, característica de quem sabe ser acolhedor. Em Maria temos a escuta atentas da palavra de Deus.

 Escutar a palavra, saber o que Deus quer de nós é fundamental para que nosso serviço comunitário não se torne vazio e cansativo. É preciso ter as mãos de Marta e o coração de Maria. Trabalhar e orar. Servir e escutar a palavra para colocá-la em pratica. Não devemos nos ocupar demais com tantas atividades paroquiais. É preciso primeiro saber ouvir a Deus na escuta atenta da palavra e depois fazer aquilo que é da vontade de Deus.  Não nos esqueçamos que antes de nossas obras Deus quer o nosso coração, nos quer por inteiros. Por vezes nos envolvemos tanto nas obras de Deus que esquecemos o próprio Deus. Por tanto, mais importante que fazer as coisas, é fazer do modo novo. Para que isso aconteça é preciso antes de tudo ouvir a palavra de Deus que nos orienta e nos mostra o que fazer e como fazer.

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário