BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de out. de 2011

“SENHOR ENSINA-NOS A REZAR”... -Olívia Coutinho

 

Dia 05 de Outubro

 

Evangelho Lc11,-4

 

 

 Nesta cultura acelerada deste tempo moderno em que vivemos, nem sempre  encontramos  tempo para um encontro pessoal com Deus! Deus nos oferece a cada dia, 24hs para usufruirmos de tantas maravilhas colocadas por Ele a nossa disposição, enquanto que nós, nem sempre reservamos  tempo para estar com Ele!  Às vezes, até o buscamos, mas somente nos nossos apuros, ou quando já exausto, somos roubados pelo sono no meio de nossas orações!

Muitos de nós, aprendemos com nossos pais deste criança a rezar! Quase sempre, orações decoradas, mas que aos olhos de Deus, vindas das crianças,  tinha o seu valor!  A medida em que fomos crescendo, fomos descobrindo o verdadeiro sentido da oração!

Intuitivamente dizemos constantemente que Deus é amor e para chegarmos a  Ele, é preciso  percorrer  caminhos e o caminho mais curto para chegarmos a esta fonte de amor, é a oração!

Para que a nossa oração chegue a Deus, são indispensáveis dois movimentos da nossa alma: sentir realmente a Sua presença  e caminhar até Ele com humildade!

É importante conscientizarmos que o poder da oração não está em nós e sim, em Deus, que a escuta e a ela responde.

A oração é sempre um canal que nos faz chegar a Deus! Só reza quem tem fé! A resposta de Deus é sempre superior aos nossos pedidos, são respostas que nos chegam de formas diferentes.

Se pedimos alguma cura, ou solução de alguma situação difícil, nossos pedidos nunca ficam sem respostas, se não somos atendidos  de imediato, a resposta sempre nos chega por meio do Espírito Santo. É o Espírito Santo que nos ilumina a buscarmos soluções para tudo que nos aflige.

É muito comum, guardarmos no nosso interior, algo que hesitamos em compartilhar até mesmo com os nossos amigos mais íntimos! E Deus que nos conhece por dentro, nos convida constantemente a se abrir com Ele, para aliviarmos de nossas inquietudes, através de um contato íntimo com Ele!  Deus não precisa de informações para saber o que passa dentre de nós, mas Ele respeita a nossa liberdade só entrando na nossa vida para nos ajudar, quando  recorremos a Ele!

No evangelho de hoje um dos discípulos pede a Jesus que os ensine a rezar.

Os discípulos vinham de uma cultura que dava grande importância à oração. Eles, certamente, deviam estar familiarizados com as muitas orações do Velho Testamento, entretanto, quando ouviram Jesus rezar, reconheceram uma nova forma de comunicação com Deus e sentiram-se atraídos por ela!

Assim deve ser também os nossos anseios: buscar Deus em todos os momentos de nossa vida, através deste contato íntimo com Ele, através de nossas orações espontâneas, comunitária, contemplativas...

Até mesmo no nosso silencio podemos falar com Deus e também ouvi-lo.

O Pai Nosso, é uma forma que Jesus nos ensina de como  nos aproximar do Pai, para um dialogo maior com Ele, da forma que desejarmos!

Rezemos juntos: Pai nosso...

 

Olívia Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário