BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de out. de 2011

Quando deres alguma ceia, convida os pobres.– Missionários Claretianos


Segunda-feira, 31 de outubro de 2011

31ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Ampliato, Urbano e Narciso (mártires de Roma), Antonino Fontana (bispo de Milão), Arnulfo de Novalese (monge, mártir), Bega de Cumberland (virgem), Eustáquio de Bizâncio (bispo, saudado pelo Apóstolo Paulo em Rm 16,9), Foliano de Fosses (abade, irmão de outros dois santos ), Notburga de Colônia (virgem), Quintino de Amiens (mártir), Volfgango de Ratisbona (monge, bispo).

Primeira leitura: Romanos 11, 29-36
Nossa rebeldia e a misericordia divina. 
Salmo responsorial: 68, 30-31.33-34.36-37
Na vossa imensa bondade, escutai-me, segundo a fidelidade de vosso socorro.
Evangelho: Lucas 14,12-14
Quando deres alguma ceia, convida os pobres.

Paulo tem plena consciecia de que o "como" e o "quando" da restauração de Israel pertence aos planos misteriosos de Deus. Porém, ao mesmo tempo, está certo de que será uma realidade, pois é algo que faz parte do projeto salvífico de Deus.

É a partir daí que entoa o belo hino de glória e reconhecimento aos projetos sábios e soberanos de Deus. A atitude do cristão deve ser de aceitação e humildade, porque Deus é sempre maior. No evangelho, a parte final da parábola promete a ressurreição dos justos. Nessa parte, o caminho é simplicidade e desprendimento.

Servir com amor desinteressado, dando tudo, sem esperar nada em troca. Uma mudança de valores proposta pelo reinado de Deus; fazer-se semelhante a uma criança, enquanto expressão de pobreza, debilidade e desamparo; criança que encarna a atitude que devem ter os discípulos diante de Deus e para com os irmãos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário