BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de out. de 2011

Para quem ficará tudo que acumulastes? Rita


Segunda-feira 17 de outubro

Lc 12,13-21

 

Jesus após rejeitar ser juiz na disputa de uma herança, aproveita a ocasião para chamar a atenção da multidão para o absurdo que é o acúmulo de bens. Para se acumular é preciso explorar alguém. Isso gera muita injustiça e ganância coisas que mata o irmão mais necessitado. A sociedade se torna desigual por causa daqueles que só pensam em si e esquecem que tudo que Deus nos deu é para ser partilhado.

Contando a parábola do homem rico que buscava segurança nos seus bens materiais ele chama a atenção para o que realmente traz a vida. Jesus chama de tolo aquele que coloca sua segurança nos bens deste mundo, nenhuma riqueza poderá nos livrar da morte. Só em Deus está a verdadeira riqueza que é a vida eterna. Jesus espera que possamos usar dos bens deste mundo com sabedoria, praticando a solidariedade e a partilha com os mais necessitados. Só assim estaremos caminhando rumo ao reino dos céus. Tomemos cuidados para não nos desviarmos do caminho da salvação por causa do apego a riqueza.

Nossa primeira preocupação deve ser a vida eterna com Deus. Os bens deste mundo devem ser usados para promover o bem estar de todos e a dignidade da vida que Deus sempre sonhou para seus filhos. Seria uma tolice enorme colocar nossa felicidade nos bens matérias que são passageiros e não nos preocuparmos com aquilo que realmente nos dá a vida. Ser rico diante de Deus é viver o gesto de partilha e solidariedade vivendo em comunhão com Deus e com os irmãos.

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário