BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de out. de 2011

“Pai Nosso” – Claudinei M. Oliveira


       

Quarta - feira, 05 de Outubro de 2011.

                                     

Evangelho   Lc  11, 1-4

 

           

            A oração deve ser uma constância na vida de uma comunidade assumidamente cristianizada. Sem a oração a comunidade cristã perde o referencial do amor do Deus com seu povo, passando a viver no conflito e na desunião. Ela reveste o cristão para enfrentar as dificuldades do dia-a-dia e fortalecer na caminhada rumo aos céus.

 

            Nos momentos mais difíceis Jesus partia para o isolamento e, na sintonia com o Pai, rezava. Era o momento íntimo de Jesus com o Criador. Momento de Graça e gratuidade pelos serviços prestados. Jesus em sintonia com a eternidade buscava em pensamento força para  lutar no confronto com os doutores da Lei e os sumos sacerdotes. Era privilegio de um Filho Amado que poderia pedir proteção para seu Pai que o enviou para a missão árdua de libertar o povo sofredor.

 

            A oração do Pai Nosso foi ensinada por Jesus aos seus discípulos. Alguns ficavam incomodados com o sumiço de Jesus. De repente avistava sentado sozinho em silencio. Não sabendo eles que o momento mais glorificado e amado de Jesus. Ali rezava. Ali se alimentava. Ali Jesus se preparava.

 

            Ao rezar o Pai Nosso estamos entrando na intimidade com Deus. É um diálogo entre o filho e o Pai. É o momento mais prazeroso para um cristão. Porque está reconhecendo o Deus como PAI. Aquele que criou o homem é a terra e tudo que nela existe. Enfim estamos nos direcionando para Deus, nosso íntimo, nosso amor e nosso bem.

 

            Reconhecemos também na oração do Pai Nosso o desejo de que todos reconheçam nosso Deus de Pai, um pai que liberta da escravidão, dos males, do mal olhado, da cobiça, da inveja e do desamor. Que o reino de Deus aconteça para todos sem distinção de credo e raça e que a partilha possa existir sem regras e sem limites. Que o pão seja farto em todas as mesas todos os dias, onde a refeição seja abundante e  farta, saciando a fome de muita gente. Que o perdão que buscamos já aconteceu em nossa prática comunitária, pois para pedir perdão devemos perdoar primeiro o irmão, e a comunidade só existe em plenitude se ela for capaz de perdoar uns aos outros, para viver na harmonia e solidariedade. E que não trairemos o projeto de Deus em troca de projetos do homem, ou seja, não sejamos fracos para cairmos em tentação dos projetos mundanos.

 

            Portanto, o Pai Nosso é uma oração do cristão autêntico que herdou dos ensinamentos de Jesus para seus discípulos e que hoje reza e ensina para sua criança o que tem de melhor. Esta é a oração da libertação de um verdadeiro Cristã amoroso. Amém!


-- 

Claudinei M. de Oliveira

Tenha a Paz de Cristo em seu Coração!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário