BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de out. de 2011

Os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. = Missionários Claretianos

Sexta-feira, 14 de outubro de 2011

28ª Semana do Tempo Comum

São Calixto I, Papa e Mártir (Memória facultativa)
Outros Santos do Dia: Angadreme de Beauvais (abadessa), Bernardo de Arpino (peregrino, mártir), Bocardo de Würzburg (monge, bispo), Carpônio, Evaristo e Prisciano (mártires de Cesaréia da Palestina), Domingos Lauricatus (eremita), Donaciano de Rheims (bispo), Fortunata de Cesaréia (virgem, mártir), Fortunato de Todi (bispo), Gaudêncio de Rimini (bispo, mártir), Justo de Lião (bispo), Manaco de Wales (abade), Rústico de Trèves (bispo), Saturnino e Lupo (mártires).

Primeira leitura: Romanos 4,1-8
Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça. 
Salmo Responsorial: Sl 31 (32), 1-2. 5. 11 (R/. cf. 7)
Vós sois para mim proteção e refúgio, eu canto bem alto a vossa salvação.
Evangelho: Lucas 12,1-7
Os cabelos de vossa cabeça estão todos contados.

Em todos os dias anteriores, vimos como Jesus nos adverte sobre a atitude hipócrita das lideranças de sua época. Eles esperam ser saudados em locais públicos, ocupar os primeiros postos e serem reconhecidos como bons, já que tudo neles é aparência externa.

A rejeição da hipocrisia nos convida a falar com franqueza; sem falar apenas para agradar as pessoas. Ao dar testemunho do evangelho, deve-se deixar de lado o temor e falar com clareza. Somente a Deus se deve temer, mas o temor a Deus não é medo e sim reconhecimento de que tudo depende dele.

A primeira coisa exigida por Jesus é a transformação que comece no interior das pessoas. Deus nos olha e nos convida. Ele cuida dos pequeninos, como dos pássaros do campo. Tudo lhe interessa. Portanto, se Deus cuida dos pequeninos, com maior razão vai cuidar de nós, discípulos de Jesus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário