BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de out. de 2011

“O REINO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO DE VÓS”. - Olívia Coutinho


 

Dia 18 Outubro 2011

 

Evangelho Lc 10,1-9

 

É a presença de Jesus que nos motiva a assumir com maior intensidade e alegria a nossa cumplicidade no anuncio de todas as propostas do Reino de Deus!

Todos nós somos chamados a nos lançar na missão de anunciadores da Boa Nova do Reino!

Esta missão, não é designada somente aos padres, bispos, religiosos, é missão de todo batizado!

O Evangelho de hoje, narra o envio de outros setenta e dois discípulos em missão, nos apresenta as características centrais de um discípulo e missionário!

A todo instante, Jesus nos chama para uma missão, cabe a nós ouvir e atender o seu chamado!

As instruções que Ele nos passa, são as mesmas que foram passadas para os primeiros discípulos.  O texto nos traz frases chaves, essenciais, para que a nossa missão tenha êxito, nos mostra que Jesus, não nos ilude com facilidades, e para ser bem claro, Ele descreve o futuro da missão usando  a metáfora: "ser cordeiros no meio dos lobos"! Por tanto,  precisamos estar ciente de que a batalha do missionário será sempre  árdua, desigual, vai  exigir  muita  prudência, mas o importante é estarmos certos de que nunca estaremos sozinhos, Jesus estará sempre conosco!

O envio de dois a dois, vem nos falar da importância da missão realizada em comunidade. O anúncio do Reino de Deus, não deve ser uma tarefa somente pessoal, mas principalmente  em comunidade. Dois a dois, represente uma comunidade, além de mostrar a credibilidade do testemunho, contribui para o encorajamento, ou seja, um, animando o outro.

O verdadeiro missionário nunca atrai um povo para si, pois ele não anuncia a si mesmo, e sim: Jesus! O compromisso Dele é apresentar Jesus ao outro, porém, o primeiro encontro com Jesus, deve ser  pessoal, sem este encontro, não é possível conversão!

 Pensar em resultados, recompensas, não é pretensão do missionário, o importante para ele, são os frutos que outros vão colher! 

Deus quer salvar a humanidade convocando cada um de nós para a missão, Ele quer contar  com a nossa disposição, com o nosso  serviço na construção do seu Reino!  Ser indiferente a esta convocação, é ignorar o seu plano de amor para toda humanidade!

As orientações dadas por Jesus, descrita no evangelho, deixam o missionário numa situação de fragilidade, pois, para levar em frente a sua missão, é preciso  experimentar a pobreza material, esvaziar-se de si mesmo para uma entrega total de amor,  tornando-o  totalmente dependente de Deus!  É justamente nesta dependência de Deus, que o missionário torna forte, um sinal visível do próprio Jesus no mundo!

Um anunciador do Reino, recebe recomendações fundamentais de Jesus, para o sucesso da  sua missão: "Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias" o que significa estar livre para o serviço"! "Não cumprimenteis ninguém pelo caminho", o quer dizer: não sair do foco. E quando Jesus diz: "Não passeis de casa em casa". Ele quer nos dizer, que não é necessário que o missionário evangelize em todas as casas, o importante, é aproveitar melhor o tempo com  um trabalho  bem feito, completo com cada família.Pois uma família bem evangelizada, se transformará também em evangelizadora  para outras famílias com o seu próprio testemunho, aumentando assim, os trabalhadores da messe.

 

O Batismo é o primeiro passo do discípulo!

A oração o combustível para a missão!



Olívia Coutinho

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário