BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de out. de 2011

“O Pai do céu saberá dar o Espírito Santo aos que lhe pedirem” Rita Leite

Quinta-Feira 06 de outubro

Evangelho: Lucas 11, 5-13

Depois de ensinar aos discípulos a oração do Pai-nosso, Jesus os ensina a serem perseverantes na oração.

Ensina-nos a sermos insistentes para estarmos cada vez mais unidos a Deus, não só para pedir, mas também e principalmente para agradecer. Deus sabe do que precisamos mesmo antes que o pedimos, ele gosta quando seus filhos pedem, mas nossa oração não deve ser somente oração de petição e sim de confiança na resposta amorosa de Deus. "Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça e tudo o mais vos será acrescentado"

 Jesus nos ensina a pedir muito mais que coisas materiais ou temporais. Ensina-nos a pedir o próprio Espírito Santo, pois é Ele quem nos move e nos dá entendimento para fazer a vontade de Deus e viver em comunhão com os irmãos. A palavra de Jesus nos mostra que se nós quem somos maus sabemos dar o que é bom aos nossos filhos e amigos, quanto mais o Pai do céu que é amor e bondade nos dará muito mais do que pedimos. Deus não nos recusará nada, a não ser o que não estiver de acordo com sua vontade, ou seja, algo que não é para nosso bem.

São Paulo nos diz na carta aos Colossenses 4,2: "Sejam constantes na oração; que ela os mantenha vigilantes, dando graças a Deus". O pai quer nos dar o seu Espírito para que tenhamos a força que nos move em nossa caminhada para que possamos viver conforme a vida de Cristo. Não nos preocupemos tanto pedindo coisas que passam, antes devemos pedir a Deus a salvação de nossa alma.

Em Cristo

Rita Leite

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário