BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de out. de 2011

O dia de todos os santos - Por Olívia

"VINDE, POIS TUDO ESTÁ  PRONTO"! Olívia Coutinho

 

1°de Novembro de 2011

 

Evangelho- Lc 14,15-24

 

Hoje, dia de todos os santos, somos convidados a voltar o nosso olhar para o alto e contemplar uma multidão de santos e santas que deixaram marcas profundas do seu amor aqui na terra e que agora participam da gloria do céu, junto ao Pai!

O dia de todos os santos, nos  trás uma grande mensagem: todos nós, somos chamados à ser santo! Sabemos que o caminho da santidade, é um caminho difícil, pois passa pela cruz, mas é o único caminho que nos levará à felicidade plena e que nos tornará eternos aqui na terra, mesmo depois do nosso encontro definitivo com Deus! Portanto, assim como foram todos os santos, sejamos também, fieis ao Evangelho, sem medo de ser de Deus, de dar testemunho de Jesus em qualquer circunstancia! Alimentados da sua palavra, do seu corpo e sangue, estaremos inebriados da vida do próprio Jesus, sendo presença viva do seu amor no mundo!

Quando descobrirmos, o para que viemos ao mundo? Para que Deus nos criou? Descobriremos o verdadeiro sentido do nosso existir e o caminho que nos levará  a nossa mais plena realização!

Jesus nos propõe algo de concreto: dar um sentido novo a nossa existência, uma única e fundamental direção, idêntica para todos: a santidade como meta para chegarmos à vida eterna! Para isso, precisamos sair do círculo vicioso do egoísmo, em que projetamos a nossa própria vida, tendo como ponto de referência nós mesmo, para nos envolver no projeto de Deus, que tem como referencia, o próprio Jesus! 

Fomos criados e orientados por Deus, a direcionar a nossa existência, como uma flecha que busca o seu alvo. O nosso alvo é o próprio Deus, Ele é o nosso único objetivo, Aquele que dá o verdadeiro sentido à nossa vida!

No evangelho de hoje, Jesus nos diz que o banquete está preparado, o convite é extensivo a todos, Deus insiste conosco, mas muitas vezes, ficamos indiferentes ao seu chamado, dando preferência aos convites vindos do mundo! Com isso, corremos o risco de que chegue um dia, em que talvez, nem tenhamos mais chance de sermos convidados, pois outros ocuparão o nosso lugar!

São muitos os que perdem a oportunidade de experimentar uma vida nova com Jesus,  se entregando aos prazeres do mundo! Muitos também estão presentes na igreja, fazendo parte da comunidade, mas não estão revestidos com a mesma pureza do amor de Deus! Por fora, aparentam estar próximo Dele, mas na pratica, estão em sentidos contrários! De quando em vez, precisamos nos questionar: será que não estamos incluídos num desses grupos de pessoas?

Para participarmos do banquete preparado pelo Pai, precisamos estar disponível, com o  coração aberto, colocando  o convite que nos vem de Deus, acima de todos os nossos projetos pessoais!

Só quem experimenta a grandiosidade do amor de Deus em sua vida, vive as alegrias de fazer parte deste banquete: o banquete da vida!

 

O amor, a busca pela santidade, deve ser o nosso objetivo primeiro, o horizonte que não podemos perder de vista, em meio as nossas ocupações cotidianas!

 

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário