BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de out. de 2011

A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.= Missionários Claretianos

 

Terça-feira, 18 de outubro de 2011

São Lucas, evangelista (Festa)

Outros Santos do Dia: Asclepíades de Antioquia (bispo, mártir), Atenodoro do Ponto (bispo, mártir), Justo de Beauvais (mártir), Mono da Escócia (mártir), Trifona de Roma (viúva, mártir).

Primeira leitura: 2 Timóteo 4, 9-17a:
Só Lucas está comigo.
Salmo responsorial: Sl 144 (145), 10-11. 12-13ab. 17-18 (R/. 12a)
Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso Reino glorioso!
Evangelho: Lucas 10, 1-9
A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.

Cada um de nós tem uma missão a cumprir: anunciar a Boa Nova do Senhor. Em meio às circunstancias que nos rodeiam, essa missão é sempre a mesma: acolher e viver o Reino de Deus que está próximo, presente, real e concreto em nossa vida.

Precisamos nos embeber dele para que floresça plenamente. Se já anteriormente Jesus havia feito um envio semelhante aos doze apóstolos, como um símbolo das doze tribos de Israel, agora o faz com outros setenta (ou setenta e dois), simbolizando com este número a universalidade da mensagem que o Senhor tem para toda a humanidade.

No evangelho de hoje, vemos os requisitos para quem queira levar a mensagem como apóstolo: não levar nada além do desejo de anunciar o Evangelho; não saudar a ninguém pelo caminho, não por descortesia, mas porque isso entorpeceria a missão; oferecer a paz, pois é através dela que cada pessoa se torna capaz de receber a mensagem. Somente dessa maneira é possível cumprir a missão encomendada, somente assim é possível ser bom trabalhador para a vinha do Senhor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário