BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de out. de 2011

Manter-se limpo por dentro e por fora- Sal


 


Dia 11 de outubro

Lc 11,37-41


Os fariseus que reparavam todos os movimentos de Jesus, notaram e criticaram o fato de Jesus não proceder do mesmo modo que eles, com os rituais de se limparem. "Vós, fariseus, limpais por fora o copo e a travessa, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades.

            Do mesmo modo, vemos pessoas lindamente vestidas e perfumadas a passar por nós, porém, o seu interior pode estar fétido, podre, contaminado  pela maldade que carregam, pela falta de caridade, pelo ódio, pela vingança, etc.

            De modo algum Jesus está desaconselhando os bons hábitos de higiene.  Pois sabemos que cerca de 80% das doenças são causadas pelo contágio, principalmente pelas mãos mal lavadas, ou mesmo sem lavar. Devemos ter o bom hábito de lavar sempre as nossas mãos, esfregando-as com sabão e enxaguando na água.  Ensinar aos nossos filhos, e cobrar deles esta prática saudável, a qual deve ser praticada principalmente antes do manuseio de alimentos e remédios.

            Reparem que a prática de bons hábitos de higiene não é  recomenda como deveria ser nos meios de comunicações. Isto, porque, a falta de cuidado com a higiene, que é causadora de grandes males à saúde,  o que dá muito lucro para aqueles que ganham  dinheiro na produção de medicamentos, e que cuidam da saúde principalmente daqueles que não sabem se cuidar para evitar as doenças.

            Se não fizer frio, não haverá venda de agasalhos. Se não houver violência, não haverá venda de armas. Se não houver  doenças ou doentes, não haverá venda de remédios, se não houver nenhuma necessidade, nenhuma carência, não será preciso comprar nada para suprir. Por isso, a simples propaganda de um certo produto pode não gerar ou produzir  a sua venda. É necessário criar uma necessidade daquele produto na população para que ele seja procurado, e comprado.

            Caro leitor. Fica esperto (a). Cuide da sua higiene, por fora e por dentro. Manter-se limpo por dentro e por fora, é cuidar da higiene corporal para evitar as doenças, e manter sempre limpa a nossa alma do pecado, e de tudo aquilo que pode resultar em ocasiões de pecado. Porque a pior sujeira que existe é a sujeira da nossa alma, quando ela fica contaminada pelos maus pensamentos, pelas más palavras e pelas nossas más obras e também as nossas omissões. Você concorda, ou sem corda?

Sal.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário