BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de out. de 2011

“Jesus vai ao monte orar” – Claudinei M. Oliveira


       

Sexta - feira, 28 de Outubro de 2011.

                                     

Evangelho –  Lc  Lc 6,12-19

 

 

            Todos queriam tocar em Jesus porque dele saía um poder que curava todas as pessoas.  Esta última frase do Evangelho expressa o poder de Jesus e o amor que tinha pelo seu povo. Somente uma pessoa de alma e coração puro pode aproximar multidões e encantar com suas pregações. Mas para isso Jesus se preparava em oração, preenchia a sua essência do Espírito do Pai para animar sua caminhada rumo ao consolo dos perseguidos e maltratados. A lição evocada por Jesus nos convida a olharmos atentamente para a contemplação do Pai, para motivar ainda mais a luta contra o mal.

 

            Ao subir ao monte para rezar Jesus entra em contrito com Deus. É o momento impar da solidão para respirar ar puro, o ar da renovação. Na reflexão no monte Jesus se prepara para descer ao mundo do pecado para combater as origens da maldade perversa. Não pode  ser corrompido pela gênese da iniqüidade. Ao pedir proteção para o Pai, Jesus se reveste da Luz do Espírito Santo impedindo que nada de errado possa acontecer.

 

            Contudo Jesus não está sozinho. Forma sua comunidade. Esta junto com seus discípulos. Orienta os Seus para  banir da sociedade o pecado. Este, por sua vez, aniquila e empobrece o homem. O pecado conduz princípio de soberba. Faz o homem perder-se para o mal. Não dá oportunidade de renovação e transformação pessoal. O pecado destrói vida e tudo aquilo a sua volta.

 

            Os discípulos atentos as coisas de Pai faz acontecer o projeto de vida consolidado por Jesus. Leva avante o desejo de que os cristãos possam viver na dignidade e serenidade. Os discípulos espelham em Jesus e ensinam seus seguidores  o exemplo  deixado:sempre buscar na oração  a força para conduzir por caminhos nada fáceis.

 

            Caros leitores, somos chamados à oração contínua. A missão ainda não terminou. Temos muito a fazer pelo povo. Quantas pessoas estão a espera de uma palavra, de uma idéia ou de uma ajuda! Quantas pessoas estão atormentadas pelo espírito do mal! Quantas pessoas estão doentes precisando de uma cura!  Mas para isso precisamos estar sempre  em oração. Ela vai nos fortificar para assegurar a legalidade e a hombridade diante dos aflitos. Para tanto, aos domingos e qualquer outro dia é fundamental ter um tempo de oração. Concentrar nas  palavras de Jesus   e sermos missionários afim  de levar a Boa Nova para todos que precisam de ouvir.


-- 

Claudinei M. de Oliveira

Tenha a Paz de Cristo em seu Coração!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário