BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de out. de 2011

”JESUS PASSOU TODA NOITE EM ORAÇÃO A DEUS”. Olívia Coutinho


 

Dia 28 de Outubro de 2011

 

Evangelho Lc 6,12-19

 

Estamos no finalzinho do mês de outubro,o mês das missões! 

Creio que refletimos bastante sobre a importância de nos tornarmos portadores e anunciadores do Reino de Deus!

É a partir da vivência da palavra de Deus, que nos tornamos discípulos e missionários!

Para nos tornarmos verdadeiros missionários, precisamos primeiramente conhecer Jesus, entrar na sua intimidade, pois só podemos apresentar ao outro, quem realmente conhecemos!

Como missionários, convocados por Jesus, não podemos esquecer nunca, de que antes de partirmos para a ação, precisamos subir à "montanha", buscar  no Pai, pela força da oração, o discernimento para que ao descer à planície, estejamos, iluminados  para tomarmos as decisões certas, ao nos colocar à serviço do Reino de Deus!

O evangelho de hoje, nos  leva a contemplar  um dia inteiro da vida de Jesus! 

Uma vida que nos fala de duas vertentes claras: a oração e a ação! Jesus sobe à montanha e passa a noite toda em oração, buscando no Pai, discernimento para  a escolha  daqueles que dariam continuidade a sua missão, após  o seu retorno para o Pai! 

Ao descer da montanha, Jesus já  estava certo de que todos os Seus escolhidos eram aqueles  que  o Pai havia destinado para dar continuidade ao seu projeto savífico para a humanidade!

Na escolha dos doze apóstolos, é formada a sua primeira comunidade, o cerne da sua igreja! Aquele grupo de homens comuns, dotados de virtude e defeitos,  levariam a boa nova a todas as nações, espalhando sobre a terra, castigada pelas forças contrárias à vida, as  sementes do Reino dos céus!

É importante termos em mente, que Jesus não fez esta escolha por impulso, a noite passada em vigília de oração, nos mostra que Ele consultava o Pai, antes de tomar qualquer decisão e em tudo, Ele  buscava cumprir a Sua vontade!

 De volta à planície, Jesus se deixa tocar pela multidão que buscava Nele, a cura dos males do corpo e da alma, que tanto os afligiam!

Se quisermos imitar a vida de Jesus, não podemos prescindir destas duas vertentes: oração e ação. E assim como Ele  fazia antes de tomar uma decisão,  nós  também devemos  buscar o Pai, através da oração,  em todos os momentos de nossa vida!   

Até mesmo no nosso silencio podemos falar com Deus e também ouvi-lo.

Precisamos subir á montanha, nos isolarmos do mundo por alguns instantes, num encontro conosco mesmo, através de uma intimidade maior com o Pai, através da oração. E depois, é o próprio Pai que nos devolve à planície, abastecidos interiormente, prontos para nos entregarmos ao amor serviço, em favor de tantos irmãos marginalizados necessitados do nosso auxílio.

 O subir a montanha e descer à planície devem ser os nossos movimentos constantes!

 

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário