BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de out. de 2011

Cuidado com o fermento dos fariseus - Sal

Dia 14 de outubro

 Cuidado com o fermento dos fariseus, isto é, com a falsidade deles.

            Dentro da Sociologia existe um processo social chamado contágio social.  Da mesma forma que somos contagiados se convivermos intimamente com um tuberculoso,  da mesma forma que a gripe se espalha de uns para outros em um ambiente  fechado como o escritório, também somos contagiados pelo "modus vivendus"  daqueles que nos rodeiam, daqueles principalmente que temos como modelos sociais. Pois temos a tendência de imitar o que está em vigor, que está em destaque, ou que está na moda, mesmo que não seja um bom exemplo de vida.

            E é exatamente na juventude que esse processo de Contágio Social acontece com mais intensidade.  O jovem imita aquilo que é da hora. Aquilo que é o ideal de viver, aquilo que está na conversa do "Point" da molecadinha.  Eles imitam o que todos ou "moleques" estão fazendo. Não importa se isso vai lhes causar danos mentais, físicos e morais.  O que interessa é estar na moda, é ser da hora, estar ligado na parada. Sacou?

            E é por aí que a nossa juventude está entrando no caminho da esquerda na estrada da vida. Se o professor perguntar hoje em uma classe de oitava série:  - Quem rezou ontem antes de dormir?  Provavelmente ninguém levantará a mão. Eles têm vergonha do que os outros jovens poderão pensar ou mesmo dizer.  Muitos têm vergonha de se apresentar como cristãos, como católicos, por causa da má influência da mídia, e dos amigos que se afastaram de Deus.

            "Aquele que me confessar diante dos homens, eu o apresentarei diante do Pai..."  Infelizmente, por causa do fermento dos fariseus atuais, muitas pessoas, não somente os jovens, não estão dando testemunho da sua vida espiritual, não têm dado testemunho de Cristo, e pelo contrário, têm participado das piadas picantes, das conversas sobre traição do cônjuge, e outras sobre a desonestidade, imitando os diálogos das novelas,  muito embora tais pessoas sejam cristãs atuantes.  Isso é uma realidade muito lamentável!

            Prezados irmãos. Vamos lembrar sempre das palavras de Jesus:  e vamos ser cristãos, católicos não só de fachada, mais em atitudes coerentes, dando testemunho da nossa convicção,  da nossa fé, da nossa vivência  do Evangelho.  Mesmo que essa nossa atitude diante dos colegas de trabalho, por exemplo, possa causar uma impressão de rejeição à primeira vista, tenhamos a coragem de nos apresentar como autênticos seguidores de Cristo. Você verá que com o passar do tempo, você será respeitado(a).  E alguns até se chegarão a você apoiando a sua maneira de ser, a sua coragem de dar testemunho no mundo de hoje.

Coragem! Pois podemos evangelizar às vezes sem dizer uma só palavra, sem fazer nenhum sermão. Isto é, também evangelizamos pelo nosso testemunho.

Sal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário