BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de out. de 2011

“AMARÁS O SENHOR TEU DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO... - Olívia Coutinho


 

Domingo dia 23 de Outubro 2011

 

Evangelho MT 22,34-40

 

Unamos hoje, dia das missões, a todos os missionários e missionários, reafirmando a nossa alegria de sermos também cúmplices  no anuncio das propostas do Reino, nos apresentadas por Jesus!

O amor de Deus se faz presente na dedicação dos milhões de missionários que fazem às vezes de Cristo no coração do mundo, evangelizando, levando a boa nova do Reino aos povos, que por meio deles, descobrem as maravilhas deste reino, já presente no meio de nós.

 É Jesus que nos fala: "O grande e maior testemunho do cristão é o amor a Deus e ao próximo". Aí se resume a lei e o sentido do grande mandamento, nos fazendo entender que é amando o próximo que amamos a Deus!

Um coração humano, quando se abre ao amor divino, torna fonte de luz no mundo, a tirar da escuridão, muitos  corações sombrios!

 A alegria do cristão, não se resume em um sentimento superficial e inconsistente, pelo contrário, é uma alegria duradora, consistente de origem divina, que  brota do coração, pela força do Espírito Santo!

O amor é a fonte de água viva, que irriga todo o nosso ser com uma alegria contagiante!

Quem ama, mesmo sem perceber, deixa transparecer pelo brilho do olhar, a alegria que transborda no seu coração!

O amor é o alimento da nossa alma, cura feridas, é a força que nos move!

Somos chamados a todo instante a viver uma intimidade profunda com Deus, fazendo a experiência de Jesus, principalmente no encontro com os pobres, entrando assim, na profundidade do seu amor!

No evangelho de hoje, em resposta a uma pergunta de fundo maldoso, feita pelos fariseus,  Jesus nos ensina algo muito valioso para a nossa vivencia do dia a dia,  firmando em nossos corações, a mais bela certeza: fomos criados por amor e para o amor!

 Deus vai se manifestando em nós, à medida de nossa obediência aos seus mandamentos, que tem como chave, o mandamento primeiro: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a te mesmo. Quem cumprir verdadeiramente este mandamento, com certeza, cumprirá todos os outros.

 O amor incondicional do Pai, que se revela em Jesus, merece de nós uma resposta de amor que só poderemos dar, se O enxergarmos no rosto do nosso irmão!

Olhemos então para dentro de nós mesmos e nos perguntemos: Que resposta de amor temos dado a Deus?

Não podemos esquecer nunca, que o amor desejado por Jesus, deve ser uma relação sincera em que precisamos nos amar primeiro, para depois amar o outro. "Amar o próximo como a ti mesmo.

Ninguém consegue amar o próximo  sem antes se amar, pois só  se dá, aquilo que se tem!

A prática do amor, trazida por Jesus, nos leva a verdade que vai nos tornando livres, portadores de uma alegria interior, capaz de transformar a realidade em que vivemos!

 Podemos cantar, falar, ler muito sobre o amor de Deus, mas só iremos compreendê-lo verdadeiramente, se colocarmos em pratica este amor, amando o próximo como a nós mesmo!

Quando Jesus insiste em nos falar do mandamento do amor, é porque de fato, o amor realiza-nos, fortalece-nos, é o caminho para o céu!

 

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário