BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de set. de 2011

Você é uma pessoa vingativa que quer dar o troco seja como for ou aceita perder numa discussão em favor da paz? – Maria Regina




                                                 Os samaritanos, porque não se davam bem com os judeus, não aceitaram hospedar Jesus no povoado da Samaria, pois sabiam que Ele subia a Jerusalém onde estava o templo judaico. Jesus seguia firme para Jerusalém com o objetivo de completar a Sua missão, pois sabia que a hora da sua entrega já estava chegando e era importante que Ele fizesse aquela viagem. Ali em Jerusalém Ele iria ser aclamado como Rei, e depois, condenado à morte pelo mesmo povo que o aplaudira. Jesus tinha consciência da sua missão, porém os discípulos que O acompanhavam não estavam entendendo nada e só viam aquilo que eles podiam dominar.
                                             Prepotentes como todos nós, eles insinuaram para que Jesus fizesse algo para liquidar com os samaritanos que se opunham aos seus propósitos. Queriam aproveitar-se do poder de Jesus para revidarem a oposição dos samaritanos. No entanto, mais uma vez Jesus mostrou que Deus não quer a destruição de ninguém, e não se compraz em liquidar com as pessoas, para realizar os Seus planos. Por isso, Jesus não os aprovou e os repreendeu. Mesmo tendo todo o poder Jesus sabia ter bom senso e mudou a sua rota evitando assim o confronto com os samaritanos. Para nós fica uma grande lição de humildade que Jesus nos dá ao ser rejeitado pelos samaritanos.
                                        Nós, como os discípulos de Jesus não nos conformamos quando somos rejeitados por alguém e não somos acolhidos dignamente. Na maioria das vezes desejamos logo dar o troco, nos valendo, muitas vezes, da nossa posição social, ou financeira, achando que também podemos “mandar descer fogo do céu” para prejudicar a quem nos feriu. Mesmo os que nos consideramos homens e mulheres de Deus e seguidores  de Jesus, muitas vezes nos arvoramos da nossa posição, achando-nos intocáveis e nos esquecemos dos exemplos de Jesus.
                                    Não podemos promover discórdia em nome de Deus nem tampouco oferecer vingança quando Jesus no ensina a amar. O fogo que nós precisamos pedir para vir do céu é o fogo do Espírito Santo, que é o amor de Deus que incendeia os corações dos nossos inimigos. Reflitamos:– Qual a lição que você tira para a sua vida? – Você é uma pessoa vingativa que quer dar o troco seja de que jeito for? – Você aceita perder numa discussão, num jogo, numa competição? – Você, é daquelas pessoas que evitam os conflitos ou dão tudo por uma confusão?
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário