BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de set. de 2011

A vinda do Reino - Sal


Dia: 11 de Novembro


Lc 17,26-37

           No Evangelho de ontem, Jesus nos diz que o Reino de Deus está no meio de nós. Ou pelo menos deveria estar. Porque para aqueles que estão neste momento em ambientes onde reina a violência, o prazer pelo prazer e a morte, não podemos afirmar que Deus está no meio deles. Pois não estão reunidos em nome de Deus, mais sim em nome de satanás.
         Ontem uma mãe de um dos alunos do colégio onde faço palestras veio conversar comigo. Uma das coisas que aquela elegante senhora me disse, foi o seguinte: Professor. Na sua palestra eu ouvi ao passar pelo corredor, que o Reino de Deus  está no meio de nós. Mas isso não acontece em todo lugar. Certo? Meu filho e seus amigos escaparam da morte um dia desses, ao frequentar uma certa casa noturna. Disseram que ali rolava quase de tudo. Embriaguez, de todo tipo, libertinagem, maldade até nos olhares, pessoas se esfregando ao passar no bolo das pessoas...  O pior aconteceu quando um rapaz passou a mão na garota de outro cara, e aí foi socos e chutes por todos os lados, saíram porta fora e o pobre jovem cheio de vida ficou estirado no chão...
         Professor. Podemos afirmar que o Reino de Deus está mesmo no meio de nós?
         Respondi para ela: Veja. Você ouviu só um trecho da minha palestra ao passar pelo corredor. Podeeria ter escutado mais. Pois se o fizesse, poderia ter concordado plenamente comigo, como agora vou concordar plenamente com você.  Realmente Deus não pode estar presente num ambiente desses. Jesus prometeu estar no meio daqueles que estivessem reunidos em seu nome, e não em nome de Satanás. O Reino de Deus acontece no meio daqueles que movidos pela fé, seguem os ensinamentos de Jesus Cristo, promovem a paz, praticam a caridade, defende a justiça, amando a Deus e ao próximo. Desse modo estão reunidos, embora distantes geograficamente uns dos outros, em nome de Deus. E assim, Deus está no meio deles, no meio de nós. E desse modo o Reino de Deus está acontecendo no meio deles, ou de nós, muito embora não sejamos totalmente santos, ou perfeitos, mas pelo fato de procurarmos a perfeição, de tentarmos ser o mais possível cristãos conscientes. Foi isso o que eu falei em seguida na minha palestra...  
         No Evangelho de hoje, parece que temos a descrição de um terremoto seguido de um furacão em alto mar, como o que aconteceu recentemente aos nossos irmãos no Japão. É o relato de uma situação imprevista, justamente para nos alertar da devida vigilância a qual devemos ter, pois não sabemos quando será o fim de tudo, o fim de nossas vidas. Jesus faz previsão escatológica, mais na verdade, são advertências para todos nós.  Não podemos viver a vontade, comendo, bebendo, desfrutando do prazer sem freios, matando roubando,brigando pois de uma hora para outra poderemos ser pegos de surpresa, sermos levados dessa vida, e segundo a vida que levamos, poderemos merecer o inferno.
Caríssimos. Vamos levar uma vida baseada no Evangelho, vamos praticar a caridade, e buscar buscar a nossa conversão diária para que não sejamos pegos de surpresa naquele dia. Vamos viver na presença de Deus, procurando levar Deus ao irmão pelo nosso exemplo e se possível, pela palavra. Para que sejamos menos indignos das promessas de Cristo. Amém. Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário