BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de set. de 2011

Vereis o céu aberto – Missionários Claretianos



Quinta-feira, 29 de setembro de 2011
São Miguel, São Gabriel e São Rafael, Arcanjos (Festa).
Outros Santos do Dia: Dadas, Casdoé e Gabdélas (militares, mártires da Pérsia), Êutico, Plauto e Heracléia (mártires da Trácia), Fraterno de Auxérre (bispo, mártir), Grimaldo de Pontecorço (presbítero), Gudélia (martirizada na Pérsia), Ripsimes e suas companheiras (virgens, mártires da Armênia).
Primeira leitura: Daniel 7, 9-10. 13-14.
Serivam-no milhares de milhares.
Salmo responsorial: 137, 1-5.
Perante os vossos anjos vou cantar-vos, ó Senhor!
Evangelho: João 1, 47-51.
Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.
Os encontros pessoais de Jesus com pessoas particulares, como o caso de Natanael, chamam a atenção por vários motivos e, portanto, ajudam-nos a reforçar a idéia central que Jesus desenvolve: a formação de seus discípulos para o Reino. A presença de Natanael diante Jesus traz como resultado um grande elogio por parte do Mestre: "Ai está um israelita de verdade, sem falsidade".
Natanael, um tanto surpreso, pergunta a Jesus de onde o conhece. E a resposta de Jesus é que antes de Felipe chamá-lo, ele o tinha visto. Natanael reconhece em Jesus o Filho de Deus e este, por sua vez, reconhece em Natanael um homem apto para o Reino de Deus. Israelitas de verdade e sem falsidade, eles serão a terra fecunda onde os frutos do Reino crescerão.
João apresenta esta passagem evangélica em forma de diálogo direto. Jesus fala para Natanael e para todos os que vieram ouvi-lo. A confiança de Jesus no discípulo e a profissão de fé do discípulo em Jesus são como duas faces da mesma moeda. Jesus propõe este novo dinamismo antes de ingressar na cidade onde dará a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário