BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de set. de 2011

Tu és o Cristo de Deus – Missionários Claretianos



Sexta-feira, 23 de setembro de 2011
São Pio de Petralcina, Presbítero (Memória).
Outros Santos do Dia: André, João, Pedro e Antonio (mártires da África), Constâncio de Ancona (leigo, sacristão), Iraís do Egito (virgem, mártir), Lino (foi o 2o. papa, sucessor imediato de São Pedro, mártir), Pedro Acotanto (monge), Sósio de Campania (mártir), Tecla, Maria, Marta e outra Maria (mártires de Hazza), Xantipa e Polixena (convertidas pelos apóstolos na Espanha).
Primeira leitura: Ageu 1,15b-2,9
Ainda um momento, e hei de encher de esplendor esta casa.
Salmo responsorial: Salmo 42,1.2.3.4 (R. 5bc)
Espera em Deus! Louvarei novamente o meu Deus Salvador.
Evangelho: Lucas 9, 18-22
Tu és o Cristo de Deus. O Filho do Homem deve sofrer muito.
Agora encontramos Jesus em uma atitude especial, que se fará constante a medida em que se aproximam de Jerusalém: a intimidade com Deus. A oração profunda e contemplativa é ensinada na prática aos discípulos. Seus seguidores foram testemunhas da experiência forte de oração de Jesus. Deus Pai era sua força; fazer a vontade do Pai, seu compromisso.
Depois que Herodes desejou vê-lo, Jesus se retirou para orar; os discípulos se aproximaram e ele aproveitou a oportunidade para perguntar sobre sua própria identidade querendo comprovar quanto seus discípulos compreenderam sobre ele.
O interrogante assinala dupla direção: primeiro, pergunta sobre o que pensa sobre ele a multidão que o segue. A resposta é a mesma dada anteriormente a Herodes: uns dizem que é João Batista, outros que é Elias ou algum antigo profeta.
Uma vez escutada a resposta, dirige-se diretamente aos seus discípulos para saber seu posicionamento e impressões sobre ele. Pedro então toma a palavra em nome do grupo e responde com aquilo que a tradição chama de "profissão de fé": "Tu és o Messias de Deus", uma frase que chega até os nossos dias, passando de geração em geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário