BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de set. de 2011

Quem é o mais importante” Rita Leite


Dia: 26/09/2011
Quem é o mais importante” Rita Leite
Lc 9,46-50
Os discípulos de Jesus queriam saber quem é o maior no reino dos céus. Não compreenderam a pratica de Jesus que é humildade e serviço. Eles tinham a idéia do Messias que restauraria o Reino de Israel. Almejam um lugar de destaque neste reino.
Jesus quando falava do Reino se referia ao reino no plano espiritual. Por isso Jesus chamou uma criança e colocou-a perto de si para que eles pudessem compreender que para ser grande aos olhos de Deus é necessário se fazer pequeno e humilde, é preciso se colocar a serviço dos outros. Jesus deixa claro que qualquer um que aspira aos primeiros lugares pode criar obstáculos para se entregar completamente à ação de Deus.
O reino que Jesus veio nos anunciar é de amor e misericórdia serviço e doação, não o poder que privilegia uns e excluem outros. Jesus nos convida e conversão, a nos tornarmos como uma criança recuperarmos as atitudes das crianças, humildade, simplicidade deixando toda ambição de lado e buscando simplesmente servir a Deus.
João diz a Jesus que alguém expulsava demônios em seu nome e o haviam proibido por não pertencer ao grupo dos discípulos. Difícil para eles entenderem que não se pode excluir ninguém, quem se coloca a serviço do reino precisa ter as atitudes de Jesus, que não discrimina ninguém, nem mesmo aqueles que não pertencem ao grupo de seus seguidores. O cristianismo não pode se tornar uma seita fechada, pois toda ação que ajuda o ser humano a ser restituído na dignidade é parte integrante de sua missão.
Acolhamos a todos, mesmo os que não fazem parte de nossa comunidade, nunca buscando sermos os primeiros ou os melhores, e sim colocando-nos a serviço como Jesus nos ensinou.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário