BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de set. de 2011

Por causa da nossa dureza de coração nós não conseguimos ser instrumentos de Deus. - Maria Regina




                              Jesus recriminava o povo das cidades aonde Ele realizava os milagres. Diante de tantos prodígios que Ele operava nem por isso, eles abriam os olhos e mudavam de atitude. Não se convertiam, não progrediam espiritualmente e davam contra testemunho para as outras cidades. Corazim, Betsaida, Cafarnaum, somos cada um de nós que vemos de perto os  milagres do Senhor na nossa vida,  mas continuamos os mesmos. Por causa da nossa dureza de coração nós não conseguimos ser instrumentos de Deus para os que nos “escutam” falar em Seu Nome. 
                         Propomo-nos a edificar o reino de Deus aqui na terra, falamos em Seu Nome, mas não agimos conforme pregamos.  Se, falamos, mas não agimos, estamos contribuindo para que Jesus seja rejeitado, tendo em vista as nossas más ações diante dos homens. Pensamos que estamos indo para o céu, mas na verdade, estamos sendo atirados ao inferno que é a ausência da presença de Deus. O mundo precisa de testemunhas fiéis de Jesus, para ser restaurado e nós, estamos jogando fora o tempo precioso em que estamos vivendo.
                         Mais uma vez as leituras de hoje nos remetem ao arrependimento dos nossos pecados. Por isso, hoje, somos chamados  por meio dessa liturgia a repensar as nossas ações e a nos comprometermos com uma mudança nas nossas atitudes. A fé remove montanhas e o testemunho da nossa fé irá transmudar o nosso coração e a vida do povo de Deus. Reflitamos:– A sua pregação tem sido eficaz diante dos homens? – Você fala e vive o que fala? – Você tem sido instrumento de atração ou de rejeição das pessoas para Jesus?  – Você tem certeza de que vai para o céu? – Você tem “visto” os milagres de Deus na sua vida?
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário