BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de set. de 2011

Ninguém tem prioridade sobre o outro no projeto de Deus, pai, mãe, irmãos, irmãs, todos somos um em Cristo Jesus – Maria Regina




                                       A multidão que comprimia Jesus impedia que Sua Mãe e Seus irmãos, isto é, seus parentes, pudessem aproximar-se dele. No entanto, Jesus aproveitava todas as oportunidades para revelar ao mundo a vontade do Pai que se expressa por meio da Sua Palavra. A Palavra de Deus contém e comunica fecundidade e maternidade. O vínculo familiar é usado como símbolo para expressar o mistério da nova família que Jesus está fundando. Através de Sua palavra e ação, Jesus instaura novas relações entre as pessoas, relações que começam a existir quando elas põem em prática a Palavra do Evangelho.
                               Portanto, ouvir a Palavra de Deus e pô-la em prática é a condição para que nós sejamos da família de Jesus. A Palavra de Deus plenamente aceita tornou Maria, mãe de Jesus. Quando nós vivenciamos a Palavra, nós também nos vamos tornando parecidos com Jesus Cristo, tomando as mesmas feições, tendo os mesmos gestos, os mesmos sentimentos e transparecendo ao mundo o jeito de ser da família de Jesus. Somos reconhecidos por Jesus como membros da sua família, quando ouvimos e pomos em prática a Palavra de Deus e perseguimos a vontade do Pai.
                        Deus é Amor e no Seu amor todos nós nos unimos numa só família. Ninguém tem prioridade sobre o outro no projeto de Deus, pai, mãe, irmãos, irmãs, todos somos um em Cristo Jesus. Naquele momento Ele nos apontava Maria, Sua mãe, como modelo ajustado ao plano de Deus a ser seguido por nós. A sua obediência, a sua confiança nos planos do Pai, a sua humildade, o seu despojamento e sua fé, fazem dela um referencial para quem deseja pertencer à família do céu. Reflitamos:- Você também se considera da família de Jesus? – Você segue os ensinamentos que o Pai dá para esta família? – Você tem procurado conhecê-los? – Você parece um pouquinho com Jesus? – Qual a característica de Jesus que é mais forte em você?
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário