BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de set. de 2011

“Levanta-te e fica aqui no meio” Rita Leite



Segunda-Feira 05 de setembro
Evangelho Lucas 6,6-11
Jesus ensinando na sinagoga deixa claro que a vida deve estar em primeiro lugar. Cura o homem da mão seca que ali representava os muitos excluídos do sistema religioso e social, Jesus restitui-lhe a vida e a dignidade. Os escribas e fariseus observam Jesus para acusá-lo quando deveriam tê-lo observado para imitar seu grande gesto de amor, que não quer que ninguém fique a margem da sociedade excluída e rejeitada.
Os que detinham o poder estavam mais preocupados com as leis que escravizavam do que com a prática da caridade que salva vidas. “Levante-te e fica aqui no meio” é o convite que Jesus faz a todos os que se sentem abandonados e rejeitados.
Todos são convidados a fazer parte desta grande família de filhos de Deus. Ninguém deve se sentir excluído da salvação trazida por Jesus.
Que nosso compromisso seja com a promoção da dignidade da pessoa, fazendo sempre o bem, sem se aprisionar por leis injustas. Lembramos São Paulo que diz: A lei mata o Espírito é que vivifica (2Cor 3,6b). A nossa bondade precisa superar a incompreensão e oposição daqueles que buscam seus próprios interesses. Jesus veio nos ensinar que o amor deve fazer parte de nossa vida cotidiana para que não fiquemos presos aos preceitos. Ele veio libertar os excluídos de suas privações para que o Reino de Deus aconteça tornando a sociedade mais justa e fraterna, sem privilegiados e excluídos. Mas todos numa sociedade igualitária onde prevaleça o amor.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário