BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de set. de 2011

“Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” Rita



Lc 7,11-17
13 de setembro
Jesus vai a uma cidade chamada Naim e aí se depara com uma multidão que levava um morto para ser sepultado. Jesus viu a mãe que chorava a morte de seu único filho e teve compaixão daquela pobre viúva.
Diferente do oficial romano que pede a Jesus que cure seu empregado esta viúva não pede nada, é Jesus que toma a iniciativa por misericórdia. Ele vê o sofrimento da mãe se aproxima e toca no caixão. Chama o jovem à vida e doa vida também a mãe.
Jesus é a presença misericórdia de nosso Deus que veio visitar seu povo. Em Jesus nos temos a vida plena, pois ele acolhe a todos.
Como a viúva que chorava a morte de seu filho, infelizmente muitas mães chora a morte de seus filhos. É triste ver como nossos jovens estão nos “caixões” sem perspectiva de vida. Jovens lindos que foram destruídos pelas drogas, pela violência, pela falta de oportunidade. Quantos jovens que buscam felicidade com as coisas do mundo e acabam frustrados e deprimidos porque não encontram nada que preencha o vazio que se tornou sua vida. Vazio este que só Deus pode preencher. Como disse Santo Agostinho: “Fizeste-nos para ti e inquieto está nosso coração enquanto não repousa em ti”. Muitos de nossos jovens estão mortos e precisam desse toque de Jesus chamando-o a vida.
 Precisamos descobrir o jeito certo de anunciar Jesus para os jovens, nossas comunidades precisam acolher e ajudar os jovens a se encontrarem com Jesus.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário