BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de set. de 2011

João Batista anuncia Jesus - Sal


Dia 05 de dezembro

Mt 3,1-12

           João Batista, esboça o retrato de Jesus Cristo que logo estará em ação, anunciando o bem e combatendo o mal. E deveria ser essa a nossa tarefa na Terra. João Batista, um profeta de mão cheia que não teve medo de botar o dedo na ferida daquela época, que eram os líderes religiosos, chamando-os de ninhada de cobras.
Quem seriam hoje, aqueles que formam uma ninhada de cobras? Pense. Talvez nem seria bom a gente entrar em detalhes. Quem são eles? Lobos vestidos de ovelhas? Que se nos apresentam como honestos e depois roubam descaradamente? Que dão presentes às criancinhas inocentes e depois abusam sexualmente delas?

João anuncia o Reino de justiça, que está próximo. Ele avisa  aos líderes religiosos, para que eles não se sentissem salvos. Pois o que Deus espera não é necessariamente a observância da Lei, mas sim, os bons frutos, os quais os saduceus e fariseus nem sempre produziam.
Hoje será que nós produzimos bons frutos ou somos semelhantes aos saduceus? Será que vivemos ou fazemos na prática o que ensinamos na teoria?
João  pré-disse o que depois Jesus iria confirmar:  Toda árvore que não dá frutas boas será cortada e jogada no fogo. Conhecemos as pessoas pelos seus frutos, e não pelas suas palavras bonitas. Nem sempre todo aquele que fala bonito, age de forma semelhante. Catequista. Fale certo, fale bonito, mas seja também na prática, um cristão que se comporta santamente, que se comporta bonito. Pois o nosso testemunho vai complementar a nossa evangelização. O nosso testemunho de verdade, são os frutos que produzimos para o reino dos Céus e para a nossa salvação. Que nenhum de nós já se sinta também salvos, como pensavam os líderes judaicos. Pois mesmo depois de tanto pregar a palavra de Deus, poderemos ser surpreendidos com a condenação eterna. Porque Jesus no dia do juízo final irá separar os que são realmente bons dos maus. “Com a pá que tem na mão ele vai separar o trigo da palha. Guardará o trigo no seu depósito, mas queimará a palha no fogo que nunca se apaga.”
Vamos tomar  muito cuidado, para não nos considerar total e plenamente salvos por antecipação. Muito cuidado com isso! Pois é aí que se encaixam as palavras do Mestre: os primeiros podem ser os últimos e os últimos podem ser os primeiros a entrar no Reino dos Céus. As prostitutas e os cobradores de impostos, os ladrões como foi o caso de Dimas poderão passa a nossa frente na fila para entrar na Vida Eterna.  Vamos baixar a nossa crista, vamos ser mais humildes, vamos lembrar sempre dessas palavras do Filho de Deus, e promover a nossa conversão diariamente, com muita humildade.  
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário