BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de set. de 2011

Jesus quer ser convidado para entrar em tua casa, levar a salvação para você e sua família.- Maria Regina




                                           Chamar os pecadores  fazia parte da missão de Jesus, por isso, Ele  não se recusava a se misturar com os infratores da Lei. Por isso, Jesus viu Mateus e o chamou sem importar-se com a sua situação de vida.  Ele sabia que estava chamando um “pecador público”, que explorava os pobres e vivia também no meio dos pecadores.  Jesus tinha apenas um objetivo, salvar os pecadores e atraí-los para que tivessem uma experiência com o Amor do Pai.  Os fariseus, no entanto, por considerassem “bonzinhos” se admiravam das Suas atitudes e O condenavam.
                                     Jesus continua peregrinando em busca dos homens e mulheres de hoje que vivem acomodados na sua vidinha mediana, à mercê das ondas do mar da vida, em situações de pecado e de completo desconhecimento da misericórdia do Pai. Ele também quer visitar a casa dos pecadores, daqueles que tendo tudo, não têm nada a fim faze-los experimentar a graça da reconciliação com o Pai. Da mesma forma como ontem, hoje também somos fariseus quando discriminamos alguém e tentamos impedi-lo de aproximar-se de Jesus, de recebê-Lo em sua casa e nos julgamos melhores e mais virtuosos que ele.
                                Jesus veio para todos nós, pois somos doentes pelo pecado, erramos e caímos, às vezes, muito mais do que    os  pecadores  públicos.  Ele nos faz também o convite para segui-Lo, entretanto deseja ser convidado para entrar na nossa casa e levar a salvação para a nossa família e para os nossos amigos, não importando como esteja a nossa situação de vida.Reflitamos:  - Como está a sua família em relação ao seguimento de Jesus?  – O que você tem feito por eles? Apresente  a Jesus aquele que é + difícil. – Como você tem julgado àqueles quem você considera  pecadores públicos: alguns políticos, pessoas que a mídia aponta os seus erros, os fora da lei?  – Você sente-se também julgado por alguém quando erra?  – Jesus veio também para você? – Você se considera pecador?
Amém
Abraço carinhoso

De Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário