BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de set. de 2011

“ Jesus nos fala hoje: “Prestai bem atenção às palavras que vou dizer...”- Maria Regina




                                                 Jesus procurava abrir os olhos dos apóstolos antecipando para eles o que iria Lhe acontecer em breve. Eles, porém, não queriam escutá-Lo, fugiam do assunto e não Lhe faziam perguntas, pois tinham medo de padecer. Não admitiam o sofrimento e desviavam-se de qualquer conversa que lhes acenasse com dor e aflição. Eles não queriam encarar a veracidade dos fatos, mas mesmo assim, Jesus queria preparar os seus corações para os acontecimentos dando a eles a ciência da verdade, embora que eles não compreendessem nada do que Ele lhes dizia.
                                              Nós também somos assim: nunca admitimos falar em sofrimento e, muito menos na morte. Queremos desconhecer o fato de que um dia também nós teremos que enfrentar o fim da nossa vida. Temos em nós um desejo de imortalidade e não entendemos também o sentido das coisas espirituais que ultrapassam a nossa razão. Ainda não nos conscientizamos de que a fé na vida eterna é quem nos dá a segurança para que possamos confiar sem precisar tocar e provar as realidades que o Evangelho nos propõe.
                                           Não obstante, Jesus também nos fala hoje: “Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: o Filho do homem vai ser entregue nas mãos dos homens.” Isso significa, que assim como Jesus sofreu e padeceu nas mãos dos homens nós também podemos suportar as tribulações próprias da nossa existência, com fé e esperança de que tudo um dia passará. Se, as pessoas no mundo estivessem mais conscientes da brevidade da sua vida e que um dia tudo vai passar, com certeza, usufruiriam mais do momento presente e não desperdiçariam tempo, oportunidade, juventude, saúde, fortuna e felicidade.Reflitamos: – Isso diz alguma coisa para você na sua vida? – Você admite conversar sobre a morte? – Como você encara esta realidade da vida humana? – Em que você tem evitado se aprofundar com medo de sofrer? – Há alguma coisa que você terá que enfrentar que não quer nem pensar?
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário