BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de set. de 2011

Jesus fala outra vez da sua morte - Sal



Dia  24 de setembro

Lc 9,43b-45

            Jesus enquanto Deus, sabia de tudo o que iria lhe acontecer, sabia de tudo o que estava por vir. E Ele não tinha medo. Anunciou a sua morte com a maior tranqüilidade. Ter medo da morte é uma reação natural, isto é, faz parte do instinto de auto-preservação. Porém, se estamos vivendo unidos com Cristo e confiantes plenamente em Deus, o nosso medo da morte é insignificante. Pois sabemos que pela misericórdia divina, estaremos remidos e junto com Deus na vida eterna. Precisamos entregar a nossa vida nas mãos de Deus. Precisamos confiar e acreditar que tudo vai dar certo depois da nossa morte. Não pelo nosso merecimento, mas pela bondade infinita do Pai que pela boca de seu Filho disse: “Para Deus nada é impossível”, quando os discípulos disseram ou perguntaram: Então, quem poderá se salvar?
Jesus estava sabendo que os chefes das sinagogas e do Templo andavam procurando uma ocasião para matá-lo. Por sua vez, os discípulos não entendiam direito as palavras de Jesus, quando Ele se referia à sua morte próxima. Isto, porque, muitos  dos discípulos foram formados na ideologia messiânica de poder do judaísmo, com a devoção a um Deus poderoso que privilegia alguns e destrói seus inimigos. Eles esperavam um messias que expulsassem os invasores romanos e restaurasse a glória e o poder de Israel, e não um prometido que viesse a morrer nas mãos dos inimigos. Foi por isso que Jesus chamava a si mesmo de o Filho do Homem, ou seja,  o "Humano", aquele que tinha um lado humano mortal, apesar de ter com ele a glória e o poder de Deus. Por mais que Jesus tentou explicar isso, os discípulos custaram a entender esse mistério de Humano e Divino em uma só pessoa.
 Caríssimos. Coloquemos a nossa confiança em Deus, e vivamos embebidos de Cristo,  assim os nossos medos se dissiparão, pois tudo é possível para Deus. E se Deus é por nós, quem poderá contra nós? Tudo posso naquele que me dá forças. Forças não para derrotar o inimigo, mas para vencer o medo, o egoísmo, e todo o pecado, forças para anunciar a palavra de Deus em qualquer lugar. E essa nossa segurança em Deus é que nos dá a certeza de que não estamos caminhando sozinhos. A certeza de que Jesus está aqui do nosso lago agora e em todos os momentos inclusive aqueles de maior perigo. Confia em Deus e tenha mais coragem. Amém.
Sal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário