BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de set. de 2011

Jesus Cristo está sempre perto de nós e continuamente terá compaixão de nós – Maria Regina.



                                     Jesus continua fazendo milagres no meio do seu povo, atendendo ao apelo das mães que choram pelos seus filhos “mortos” pelo mundo.O “caixão” significa tudo o que nos prende, nos escraviza e oprime. O pecado é o caixão que nos atrela e nos faz parecermos mortos e sem esperança. A cena descrita nesse trecho do Evangelho retrata fielmente o que acontece no mundo de hoje. Quantas mães também que choram e acompanham o filho “morto” pela falta de esperança, pela droga, pela desarmonia, pelas frustrações! A viúva de Naim chamou a atenção de Jesus que se compadeceu e se aproximou do seu filho morto.
                             Jesus tocou no caixão e ordenou ao jovem que ele levantasse. Tocar o caixão do morto significa tocar no que o aprisiona e o impede de caminhar. Jesus só era reconhecido como Deus pelo povo, quando praticava prodígios e milagres no meio dele, mesmo assim Ele agia por compaixão. Aquela mãe recebeu o filho das mãos de Jesus e foi testemunha do milagre de vê-lo levantar-se pelo poder de Deus. Ainda hoje esses milagres também ocorrem diante dos nossos olhos. Nós porém, nos acomodamos e só reconhecemos a Jesus no momento em que as coisas acontecem, depois nós as esquecemos.
                              Os fatos se tornam muito naturais e corriqueiros. Mesmo diante da morte nós precisamos manter viva a chama da nossa fé. Jesus Cristo está sempre perto de nós e continuamente terá compaixão de nós. Peçamos ao Senhor que Ele opere milagres ao nosso redor; que Ele enxugue as lágrimas de todas as mães que choram pelos seus filhos e, ao mesmo tempo, que Ele levante todos os jovens e as jovens que se sentem desanimados pelo peso que o mundo põe às suas costas. Assim, nós também poderemos testemunhar os milagres que acontecem ao nosso redor e anunciar como aquele povo: “Deus veio visitar seu povo”! A fé em Jesus nos faz refletir o que estamos vivendo hoje: Reflitamos: – Você tem sido testemunha de milagres? Você tem anunciado aos quatro ventos o que você tem visto Jesus fazer, hoje? – Você tem chorado por alguém que você considera sem jeito, como morto? – Você acredita que Jesus tem poder para tocar esta pessoa e libertá-la? Como tem sido a sua oração por ela?
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina            

Nenhum comentário:

Postar um comentário