BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de set. de 2011

“Exaltação da Santa Cruz” Rita Leite



Evangelho João 3, 13-17
A igreja hoje comemora a Exaltação da Santa Cruz. Jesus através do sacrifico da cruz nos deu a salvação, éramos escravos e Ele nos libertou pagando um alto preço pela nossa vida. Jesus veio para revelar o grande amor do pai pela humanidade. Ao ser levantado da terra elevou a humanidade em sua dignidade.
            “Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também será levantado o Filho do Homem, a fim de que todo aquele que nele crer tenha a vida eterna.” A serpente de bronze que Moises levantou no deserto tornou-se objeto de idolatria. Mas a cruz de cristo tornou-se o sinal do cristão. Quando traçamos sobre nós o sinal da Cruz lembramos que fomos mergulhados na Santíssima Trindade em nosso batismo. O sinal da cruz nos lembra que Jesus morreu por nós, ressuscitou e nos deu a certeza de que se com ele morremos com ele também ressuscitaremos.
Jesus disse quando eu for elevado da terra atrairei todos a mim. Através do sacrifício da cruz Jesus atrai todos. É olhando para a cruz de Cristo que devemos tomar nossa cruz no dia a dia e segui-lo. Nem sempre e fácil carregar nossa cruz, mas é necessário passar por ela para se chegar à ressurreição.
Por tanto a cruz para nós cristãos católicos não é um símbolo de superstição algo que usamos no pescoço para nos proteger contra o mal, e sim um sinal que nos lembra que dela pendeu a salvação do mundo. Lembra-nos que fomos batizados em nome do pai do filho e do Espírito Santo.
“Quanto a mim, que eu não me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. Senhor dê-me. forças para tomar minha cruz e seguir-te”
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário